Gostaria de ser colaborador no Banco CTT? Saiba como o poderá fazer - Última Hora

Banco CTT, S.A. (BCTT) é um banco privado português, pertencente aos CTT Correios de Portugal.



Banco é uma instituição financeira intermediária entre agentes superavitários e agentes deficitários. Exercem, além de outras funções, a de captar os recursos dos superavitários e emprestá-los a juros aos deficitários, gerando a margem de ganho denominada de spread bancário. Todo banco, público ou privado, apresenta estas características. Os bancos têm, também, por funções, depositar capital em formas de poupança, financiar automóveis e casas, trocar moedas internacionais, realizar pagamentos, entre outros.


O surgimento das operações bancárias foi simultâneo ao surgimento da moeda, na medida em que o surgimento desta logo criou a necessidade de instituições que a guardassem e emprestassem. Historiadores acreditam que as primeiras operações bancárias da história tenham sido desenvolvidas na civilização fenícia. Entretanto, o nome banco foi concebido pelos romanos: significava a mesa em que eram realizadas as trocas de moedas.

O ano de 2013 marcou o início do processo de privatização dos CTT e de entrada em bolsa, aprovado em Conselho de Ministros, que decorreu com grande sucesso mediante a alienação das ações representativas de 68,5% do respetivo capital social através de Oferta Pública de Venda e de admissão à negociação na Euronext Lisbon. A profunda alteração de estrutura acionista que uma privatização representa foi um momento de crucial importância para os CTT, em que novas realidades e oportunidades se abriram no processo de autonomização em relação ao acionista Estado. Isto sem prejuízo do serviço público consagrado na concessão do serviço postal universal atribuído aos CTT.



Responsabilidades (Resumo Geral):
  • Elaborar de forma recorrente dashboards de informação gestão, conhecendo o sistema de dados do Banco;
  • Desenvolver os modelos de análise de cenários e forecast, recorrendo a modelos preditivos e que permita as diversas análises de negócio;
  • Implementar e automatizar modelos de rentabilidade por produto e canal;
  • Desenvolver modelo de analítico de informação de gestão e interligar as necessidades de negócio com as equipas tecnológicas;
  • Participar nos projetos corporativos de modelo de dados, potenciando o desenvolvimento dos KPIs financeiros e de acompanhamento e monitorização do negócio ao nível de produto ou instrumentos financeiros.

Perfil (Resumo Geral):
  • Formação académica preferencialmente ao nível de licenciatura em áreas de Economia, Gestão, Estatística, Engenharia ou simulares
  • Experiência de 2 a 5 anos, idealmente na área de consultoria ou Banca, ou em áreas de modelização, planeamento financeiro/estratégico;
  • Espírito fortemente analítico, vocação para resolução de problemas quantitativos;
  • Domínio de ferramentas de análise, nomeadamente Microsoft Excel, power BI, SQL, python;
  • Proatividade e capacidade de liderança.
  • Capacidade de comunicação e gestão de stakeholders.
 

O dia 5 de setembro de 2014 fica na história dos CTT e do país como a data em que se concluiu a privatização da Empresa liderada por Francisco de Lacerda, assinalada numa cerimónia especial com o toque do sino na Euronext Lisbon. A venda de ações representativas de 31,5% do capital social da Empresa que o Estado ainda detinha foi concretizada com sucesso, numa operação realizada através de um processo de venda rápida, dirigido exclusivamente a investidores institucionais. Nas duas fases de privatização, instituições e particulares investiram 922 milhões de euros. Os CTT passaram a ser uma empresa 100% privada, com uma alargada base acionista de investidores institucionais e particulares, portugueses e estrangeiros.



O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação, as quais devem assegurar:

  • Uma solução para a resposta integrada às necessidades de cada cliente;
  • A confiança como ativo da companhia e também como resultado;
  • O desenvolvimento de uma estratégia empresarial e perfil de risco sustentáveis;
  • Um processo de inovação contínuo que garanta o cumprimento da missão hoje e no futuro.

 Poderá consultar as oportunidades e concorrer às mesmas no perfil Linkedin desta empresa.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.