IMT a procurar colaboradores do 12º ano de escolaridade ao ensino superior - Última Hora

O IMT neste momento encontra-se a procurar colaboradores via procedimentos concursais.



O IMT, I.P. é um organismo central com jurisdição sobre todo o território nacional, tem sede em Lisboa e dispõe, como serviços desconcentrados, das Direções Regionais de Mobilidade e Transportes do Norte, do Centro, de Lisboa e Vale do Tejo, do Alentejo e do Algarve. Poderá consultar os procedimento em aberto em Bolsa de Emprego Público (BEP), ou alternativamente aqui.

Funções a exercer em algumas oportunidades (Ensino Superior):
  • Assegurar todos os procedimentos, incluindo contratuais, necessários à realização de obras públicas de remodelação nas instalações do IMT, I.P. bem como nos locais de atendimento ao público, tendo em vista a melhoria das condições de trabalho e a uniformização das características estéticas e do aspeto exterior dos locais de atendimento.
  • Desempenho de funções de Examinador de condução: avaliar as capacidades, conhecimentos, aptidões e comportamentos dos candidatos a condutor, para exercerem, a condução na via pública; observar a destreza do candidato, a capacidade de manobrar os diferentes comandos, o domínio da legislação e regras de trânsito; preencher o relatório com a decisão final de aprovado ou reprovado, fundamentando a decisão de facto e de direito; transmitir ao candidato a condutor, o resultado de avaliação de forma clara e precisa, na presença do instrutor.
  • O posto de trabalho implica a frequência do curso de Examinador e a assinatura do pacto de permanência por três anos no IMT.

Requisitos gerais:
  • Conhecimentos e experiência profissional na área da legislação e procedimentos administrativos de contratação pública e empreitadas de obras públicas;
  • Preferencialmente com conhecimentos genéricos no que se refere à legislação da atividade do IMT, I.P.;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador, em especial Word, Excel e Autocad;
  • Disponibilidade para trabalhar fora da área de residência, em horários acrescidos e fora do período normal;
  • Ser titular de carta de condução e disponibilidade para a condução de veículos do Estado;
  • Capacidade de trabalho, de gestão de projetos bem como do seu controlo monitorização;
  • Ter forte espírito de equipa, bom relacionamento interpessoal e estabilidade emocional.
  • Ser detentor da carreira de Técnico Superior ou afim.
  • Ser titular da categoria B de carta de condução, pelo menos. Demonstrar conhecimento da legislação que a função exige e que dá suporte a um bom desempenho. Possuir elevada capacidade de organização e método de trabalho, concretizando com eficácia e eficiência os objetivos que lhe forem definidos. Possuir espírito de equipa e cooperação, demonstrando atitude facilitadora do relacionamento. Possuir capacidade para agir respeitando critérios de honestidade e integridade, assumindo a responsabilidade dos seu atos, tratando de forma justa e imparcial todos os cidadãos.

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), I.P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e património próprio.

O IMT, I.P. prossegue atribuições dos Ministérios da Administração Interna, do Planeamento e das Infraestruturas, do Ambiente, e do Mar, sob superintendência e tutela do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

A administração indireta do Estado é o conjunto de pessoas administrativas que, vinculadas à administração direta, têm o objetivo de desempenhar as atividades administrativas de forma descentralizada. Seu objetivo é a execução de algumas tarefas de interesse do Estado por outras pessoas jurídicas. Quando não pretende executar certa atividade através de seus próprios órgãos, o Poder Público transfere a sua titularidade ou execução a outras entidades.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.