Pingo Doce procura novos colaboradores para diversos setores

O Pingo Doce é uma das maiores redes de supermercados em Portugal.



Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins, presente maioritariamente em zonas urbanas. Em Janeiro de 2019, tinha 432 lojas distribuídas por 293 localidades.

Jerónimo Martins SGPS, S.A. é um grupo empresarial português de distribuição alimentar e retalho especializado, presente em Portugal, Polónia e Colômbia. Ocupa a 50ª posição no ranking dos maiores retalhistas mundiais, no estudo anual “Global Powers of Retailing 2020”, realizado pela consultora Deloitte.

Em Portugal, a sua área de actividade primordial são os sectores de retalho e grosso. É líder na distribuição alimentar em Portugal, com as marcas Pingo Doce (líder no canal supermercados) e Recheio (líder no cash & carry). Na área de retalho especializado, detém também a chocolateria Hussel e a rede de cafetarias Jeronymo.

Na Polónia, desde 1997, opera com a insígnia Biedronka, a maior cadeia de retalho alimentar do país. Em 2019, o grupo detém 2916 lojas.

Desde 2013 que o grupo opera na Colômbia com a cadeia de lojas de proximidade Ara, em 2019 com 557 lojas.

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos, desde 2012 com sede fiscal nos Países Baixos e principal acionista do grupo, criou em 2009 a Fundação Francisco Manuel dos Santos.


Perfil para algumas das vagas na área(Resumo Geral):
  • Distribuir e assegurar a boa execução das tarefas ao nível da recepção, armazenamento, execução, expedição entre outras de natureza essencial à operação diária dos armazéns, identificando todos os desvios e riscos e propondo medidas correctivas ao planeado;
  • Contribuir para o cumprimento das boas práticas com vista à manutenção da qualidade de stock (exemplo inventários); assegurar um método de gestão e/ou rastreabilidade de todos os equipamentos e utensílios de trabalho que incorporam o imobilizado da companhia;
  • Garantir o atingimento da produtividade das equipas pelas quais é responsável durante o turno e consequente tomada de decisão;
  • Contribuir para a melhoria contínua dos processos operacionais sob a sua responsabilidade, através da análise de dados e relatórios de gestão da operação;
  • Gerir a equipa de forma a assegurar a realização das tarefas que lhe são atribuídas;
  • Garantir um nível de serviço às lojas de excelência, optimizando a qualidade e o tempo de resposta;
  • Assegurar o cumprimento das boas práticas e normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente definidas pela Companhia.

Formação necessária para algumas das vagas na área (Resumo Geral):
  • Habilitações literárias ao nível do 12º ano;
  • Preferencialmente 3 anos de experiência mínima em ambiente logístico;
  • Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador;
  • Gosto pela área da Distribuição;
  • Sentido de responsabilidade, empenho, espírito de equipa, iniciativa e liderança;
  • Disponibilidade para trabalhar em diversos contextos dentro de um Armazém;
  • Disponibilidade para praticar horários rotativos e diversificados.

Atualmente existem oportunidades não só para as lojas como também para os armazéns e para cozinha/restauração. São diversas oportunidades em várias áreas, sendo que a maioria são efetivamente para as lojas. Poderá consultar uma lista de vagas e efetuar a sua candidatura no site oficial de recrutamento desta empresa, ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.