
Continente é uma insígnia de hipermercados pertencente à Sonae Distribuição e foi a primeira cadeia de hipermercados em Portugal.
A Sonae é um grupo empresarial multinacional, sediado na Maia, em Portugal. Está presente em 90 países, atuando em diversos setores, entre os quais se destacam o retalho, serviços financeiros, gestão de centros comerciais, software e sistemas de informação, media e telecomunicações.
A Sonae foi criada em 1959, pelo empresário, banqueiro e mecenas, natural de Arouca, Afonso Pinto de Magalhães.
O grupo empresarial teve origem na Sociedade Nacional de Estratificados, companhia industrial que operava na área das madeiras processadas, mais especificamente, na produção de painéis laminados decorativos de alta-pressão. Durante as duas primeiras décadas de existência, a Sonae manteve-se como uma PME (pequena-média empresa).
Afonso Pinto de Magalhães, também fundador do Banco Pinto Magalhães, colocou Fábio Lemos no controlo da Sonae nos anos turbulentos após a Revolução dos Cravos. Nesse período, a empresa foi nacionalizada e depois reprivatizada.
Em 1982, Afonso Pinto de Magalhães, oferece 16% da Sonae a Belmiro de Azevedo, que havia sido admitido na Sonae em 1965. Após o falecimento do fundador, Belmiro de Azevedo atinge a maioria do capital, com 54,6%, assumindo o controlo da empresa.
Funções em algumas oportunidades:
- Caixas;- Reposição;- Frescos (talho, charcutaria, padaria, frutas e legumes, peixaria e cafetaria).
Perfil para algumas das vagas:
- Espírito de equipa;- Vontade de aprender;- Atitude positiva.
Oferecem:
- Integração num grupo empresarial sólido;- Ambiente de trabalho dinâmico;- Formação inicial e contínua.
Paulo Azevedo assumiu em 2007 a liderança do grupo Sonae, sucedendo ao pai Belmiro de Azevedo.
Em março de 2015, Belmiro de Azevedo anunciou a saída de chairman da Sonae. Paulo de Azevedo foi escolhido para chairman e CEO do grupo Sonae, repartindo a presidência da comissão executiva com Ângelo Paupério, que até aqui era vice-presidente da Sonae.
Em 2019, Cláudia Azevedo é eleita presidente executiva da Sonae pela maior empresa acionista do grupo, a Efanor. A filha de Belmiro de Azevedo iniciou funções em maio de 2019, substituindo os co-CEOs do grupo, Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.
Foi a primeira cadeia de hipermercados em Portugal (o primeiro abriu em 1985 na Senhora da Hora, Matosinhos), e mantém-se ainda hoje como uma referência no sector de retalho alimentar do país. As suas lojas inserem-se maioritariamente em grandes centros comerciais nas principais cidades portuguesas, porém existem bastantes lojas com espaço próprio, fora dos centro comerciais.Atualmente este grupo está a recrutar no norte, centro e sul do país! Com várias vagas disponíveis em diversas regiões do país! As vagas disponíveis são para diversas áreas desde operadores de área, coordenadores, chefes de seção e operadores, entre outros- Perante as informações reveladas, se gostaria de fazer parte desta equipa, pode consultar todos os detalhes acerca do processo de recrutamento, nomeadamente localizações, requisitos e formas de candidatura, no site oficial de recrutamento desta empresa.