Lares e Serviços de Apoio encontram-se a recrutar funcionários e com entrada imediata

Procuram-se colaboradores para cuidar de idosos, com ou sem experiência.



As ofertas disponíveis tanto são para lares da terceira idade, como para apoio domiciliário.

De acordo com a cronologia, em países em desenvolvimento o idoso é o indivíduo que tem 60 anos de idade ou mais. E em países desenvolvidos, o indivíduo que tem 65 anos de idade ou mais. Os indivíduos considerados muito idosos são aqueles que possuem 80/85 anos de idade ou mais. No entanto, com o intuito de permitir comparações mais diretas entre países, a Organização Mundial da Saúde tem normatizado a idade de 65 anos para pessoas provenientes tanto de países desenvolvidos como em países em desenvolvimento.

A capacidade funcional ao longo da vida vai reduzindo, na terceira idade é importante manter independência e prevenir incapacidade, por isso, reabilitar e garantir qualidade de vida. O processo natural de envelhecimento associado às doenças crônicas é o responsável pela limitação do idoso.

Nesta fase da vida é importante focar sempre na prevenção, pois nem sempre o indivíduo irá manifestar sintomas de doença, até o idoso aparentemente saudável requer cuidados, pois as manifestações de doenças nos idosos são: atípicas, sub-clínicas, os sintomas são inespecíficos e geralmente não relatados, o início é insidioso e é muito fácil “perder” um diagnóstico. As principais ocorrências no idoso são (os gigantes da geriatria - 5I: instabilidade, incontinência, iatrogenia, imobilidade e insuficiência): imobilidade, insuficiência cognitiva, iatrogenia, instabilidade e quedas, incontinência, delírio, demência e depressão.

Medicina geriátrica ou geriatria é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e o tratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas. O termo deve ser distinto de gerontologia, que é o estudo do envelhecimento em si.

Geriatras são médicos especializados no cuidado com o idoso e têm a sua formação variável em diferentes países, mas geralmente esta passa por uma formação generalista (medicina interna, medicina de família, etc.) e a seguir são treinados nos aspectos específicos da saúde do idoso. Em geral os geriatras têm de passar por um exame de qualificação para a especialização para obter um título ou certificado de especialista.


Perfil para algumas das áreas:
- Experiência em Funções similares;
- Pessoa dedicada e responsável;
- Polivalência;
- Disponibilidade Horária;
- Disponibilidade Imediata.
- Pelo menos um ano de experiência (como profissional ou voluntário) ;
- Apresentar 2 referências;
- Bons conhecimentos de inglês, alemão ou holandês. 

 

Funções em algumas das áreas:
  • Apoio nos cuidados diários (banho, lavar os dentes, vestir... );
  • Acesso à comunidade;
  • Acompanhamento a consultas;
  • Ajudar com as compras;
  • Acompanhar nas atividades.

Oferta em algumas oportunidades:
- Full-time;
- Contrato de trabalho;
- Acomodação gratuita;
- Carro da empresa;
- Telefone;
- Treino;
- Possibilidade de progressão na carreira;
- Reembolso de €150 para recolocação a ser pago no terceiro mês de trabalho;
- Descontos;
- Seguro de saúde;
- Subsidio de férias.


As ofertas para cada um dos locais variam de acordo com a entidade empregadora, e em muitos casos existe a possibilidade de entrada imediata!

As atribuições dadas ao cuidador podem variar de acordo com o estado de saúde e com o estilo de vida do idoso. De qualquer forma, algumas das tarefas que poderá desempenhar caso se inicie nessa profissão  serão combinados com a família ou com o próprio idoso.

O gosto em trabalhar com idosos, é um dos requisitos pedidos em quase todas as ofertas desta área! Poderá consultar as vagas em  pesquisando por "Idoso".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.