Hotéis recrutam novos colaboradores com urgência e entrada imediata

Alguns Hotéis estão a  procurar rececionistas, empregados de mesa, cozinheiros, bagageiros e outros.


Hotel é um estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações para viajantes. Esse meio de hospedagem, geralmente, é classificado de uma a cinco estrelas, de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos. A maioria dos hotéis também disponibiliza serviços de alimentação, eventos e outros para propiciar maior satisfação e permanência aos seus hóspedes.

A oferta de alojamento, em tempos passados, consistia apenas em um quarto com uma cama, um armário, uma mesinha e um lavatório. Atualmente, tem sido amplamente substituído por quartos com instalações modernas, incluindo casa de banho privada e ar-condicionado ou climatizador. Recursos adicionais comuns encontrados em quartos de hotel são um telefone, um despertador, televisão, Internet e conectividade, salgadinhos e bebidas fornecidos em um minibar e instalações para fazer bebidas quentes.



Funções em algumas das vagas na área:
  • Realização de check-ins presenciais com os hóspedes;
  • Supervisão da limpeza, manutenção e organização geral das propriedades;
  • Execução de pequenas tarefas em situações de emergência;
  • Trabalho administrativo e de back office à equipa de profissionais, através de atendimento a clientes (telefone, email, whatsapp, etc), marcação de consultas, gestão das agendas individuais, emissão de recibos, etc.;
  • Na vertente formativa, apoio a toda a atividade de criação e manutenção de dossiers técnico-pedagógicos, atendimento a formandos, preparação de toda a documentação necessária para cada ação de formação, registo de toda a atividade no sistema SIGO e emissão de Certificados;
  • Apoio e acompanhamento quando as ações decorrem fora das instalações, na preparação e logística das mesmas, o que inclui compras, contactos com hotéis, etc.;
  • Apoio administrativo à área financeira e da contabilidade, com preparação e controlo de documentação para posterior envio aos responsáveis, pagamentos, idas a bancos e/ou outras entidades, etc.;
  • Apoio administrativo na gestão dos conteúdos do site e redes sociais da empresa, na dependência direta dos responsáveis de Marketing.
  • Gerir os pedidos de reservas e informações nos diferentes meios de comunicação, pré autorização de reservas e confirmação das mesmas;
  • Follow-up pedidos de reserva e/ou informação;
  • Garantir que a atribuição de quartos é feita de forma rigorosa e meticulosa;
  • Garantir o correto preenchimento do cardex do hóspede, com todos os campos disponíveis;
  • Assegurar que os detalhes de cobrança sejam obtidos de cada hóspede de forma detalhada e sejam inseridos na ficha dos mesmos de forma correta;
  • Analisar e responder a sugestões, reclamações e elogios;
  • Garantir o correto acompanhamento de todo o processo de reserva do hóspede;
  • Garantir a fidelização de hóspedes através de uma postura profissional e proactiva, procurando sempre antecipar e superar as necessidades e expectativas dos hóspedes de forma rápida e eficiente;
  • Upselling de serviços e restantes outlets da unidade.

Perfil para algumas das oportunidades na área:
  • Apresentação cuidada e profissional;
  • Excelente capacidade de comunicação e de expressão oral e escrita
  • Excelente capacidade de organização, análise, espírito crítico e foco na resolução de problemas
  • Bons conhecimentos de informática (ferramentas como Excel e Word, essencialmente);
  • Residência na zona de Leiria (preferencialmente)
  • Carta de condução e carro (é preferencial, uma vez que o local de trabalho se situa na freguesia dos Pousos)
  • Confiável e com sentido de responsabilidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Flexibilidade de horários;
  • Conhecimentos gerais sobre a utilização de eletrodomésticos, sistemas de aquecimento e ar condicionado;
  • Formação na Área da Hotelaria/ Turismo;
  • Experiência na função em contexto de hotel;
  • Capacidade de comunicação e espírito de equipa;
  • Conhecimento de Línguas Estrangeiras;
  • Honestidade e responsabilidade;
  • Paixão pela hospitalidade;
  • Dinamismo e proatividade;
  • Foco na satisfação do cliente.


O maior grupo hoteleiro em Portugal é o Grupo Pestana, com 62 unidades. Este grupo controla também as Pousadas de Portugal (popularmente chamadas de Pousadas) desde a sua privatização em 2003, com pousadas em edifícios históricos em território português. O Grupo Pestana também teve uma Pousada no Brasil (a Pousada do Convento do Carmo em Salvador, na Bahia, no Brasil) mas este foi entretanto renomeado como Pestana Convento do Carmo Bahia.

Um outro grupo hoteleiro de renome em Portugal e no Brasil é o grupo Vila Galé. Actualmente, conta com 20 hotéis em Portugal e 7 hotéis no Brasil. Todos os hotéis Vila Galé em Portugal são de 4 estrelas exceto o hotel Vila Galé Paço de Arcos. No Brasil, podemos encontrar hotéis Vila Galé de 5 estrelas, como por exemplo, o Vila Galé Marés, na praia de Guarajuba, perto de Salvador.

Alguns dos hotéis de referência em Portugal são: Palace Vidago Hotel, Palace Hotel do Bussaco, Hotel Ritz (Lisboa) e Hotel Palácio Estoril.


Várias são as oportunidades de emprego nos Hoteis em território nacional, para conhecer as diferentes vagas e concorrer a uma ou a várias, consulta a página de recrutamento do Hotel onde deseja trabalhar e consultar os seus processos de recrutamento, ou alternativamente aqui.


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