Última Hora - IEFP ainda com centenas de oportunidades por preencher procura colaboradores em várias áreas

O IEFP possui autonomia administrativa e financeira, sendo atualmente tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.



O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (IEFP, I. P. ou simplesmente IEFP) é um organismo do Estado Português, que atua em todo o território continental e tem como missão combater o desemprego através de políticas ativas de emprego, de que se destaca a formação profissional, os estágios profissionais, os contratos de emprego-inserção e outras medidas de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego.

O Governo da República Portuguesa é um dos quatro órgãos de soberania da República Portuguesa. De acordo com a Constituição da República, é o órgão de condução da política geral do país e o órgão superior da administração pública. Não emana de eleição direta dos eleitores em eleição legislativa mas sim de nomeação presidencial, embora necessite de apoio maioritário da Assembleia da República. O Governo responde perante o Presidente da República e a Assembleia da República.

O termo "governo" tem uma significação lata e uma outra restrita. Em sentido lato, refere-se ao órgão de soberania atrás referido. Em sentido restrito, refere-se à equipa governativa (primeiro-ministro, vice-primeiros-ministros, ministros, secretários de Estado e subsecretários de Estado) que assegura a gestão daquele órgão, durante um período de tempo que normalmente coincide com o período de uma legislatura da Assembleia da República.


Funções a exercer em algumas oportunidades:
- Verificar desempenho das máquinas no momento de produção;
- Abastecimento das máquinas com aroma
- Validar dados de produção
- Pequenos ajustes nas máquinas;
- Limpeza de máquinas;
- Validação de dados em Excel
- Cargas e descargas de mercadoria
- Preparação de encomendas (picking)
- Condução de empilhador retrátil

Perfil para algumas das oportunidades:
- Experiência em ambiente de logistica
- Experiência em condução de empilhador retrátil
- Espírito de trabalho em equipa
- Responsabilidade
- Assiduidade e pontualidade
- Conhecimentos básicos de inglês;
- Conhecimentos de informática;
- Dinamismo e sentido de responsabilidade;
- Gosto por novas aprendizagens;
- Facilidade de trabalho em equipa;
- Assiduidade e pontualidade;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos e ao fim de semana (folgas rotativas) 


Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado Geral):
  • Horário fixo e folgas fixas;
  • Vencimento base 795 euros com progressão a 1080 euros + Extra de Turno 26 euros + SA 4,5 euros;


Em 1974, foi criado o Ministério do Trabalho. No âmbito da Lei Orgânica deste (Decreto-Lei n.º 760/74 de 30 de dezembro de 1974) são criadas a Direção-Geral do Emprego - que substitui o SNE - e a Direção-Geral da Promoção do Emprego. Ao mesmo tempo, através do Decreto-Lei n.º 759/74 de 30 de dezembro, é extinto o Comissariado do Desemprego e criado o Gabinete de Gestão do Fundo de Desemprego (GGFD) que substituiu aquele e passa também a assegurar a gestão do Fundo de Desemprego. O CGFD virá a ser extinto através do Decreto-Lei n.º 40/86 de 4 de março, passando as suas atribuições para o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social.

Em 1979, através do Decreto-Lei nº 519-A2/79, de 29 de dezembro, é criado, no Ministério do Trabalho, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, que assume as competências até aí atribuídas ao Fundo de Desenvolvimento da Mão-De-Obra, à Direção-Geral do Emprego e à Direção-Geral da Promoção do Emprego. A Lei Orgânica do IEFP é publicada em 1982, através do Decreto-Lei nº 193/82, de 20 de Maio.

Hoje em dia, o IEFP funciona sob a tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Poderá consultar as vagas no site oficial do IEFP.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.