![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvzvI_0upIZLxitcJODM1hbBgMVv79gMoCPkT2tk8EleeNoySRygr08h4gYbt2ubYqKa5R0fP1fkl659wihzJMMwYiqUP_R7OZiMUWT4CrTaFf493IPswjOkmBV0TPtk1yCy1WIxsywzMFsyCpJbdjBhW0jWOn4Z7d6gBFH6XtmydCAhPNvPept6Q2Yg/s16000/nespressob.jpg)
Nespresso é uma marca da Nestlé bastante conhecida pelas suas máquinas de café.
A Nespresso pertence à marca Nestlé, e trabalhar nesta empresa significa fazer parte da maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O objetivo desta multinacional passa por melhorar a qualidade de vida de todos os seus consumidores, contribuindo para um futuro mais saudável. Poderá consultar as oportunidades em
pesquisando por "Nespresso".
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTZXGBB0NAeacM0b0ChJ6d-uCwghZrgtWEN2Bj-t4ApCIXolsWHiH5Z-gK4xL5JronBNIZsqtg2eTR_3Og4W2BMaYBGmmwBNaTyYLcgvBcGWcxJl42L7kenVY95pA1T3O78QptouElMOGFFUKOVRyHV3xIs5_RoMMuowwT8v5nTvqpeO_bC8k9rDTB2A/s1600/Screenshot_763.jpg)
Porções embaladas de café espresso como os da Nespresso tornaram-se um dos segmentos de mais rápido crescimento do mercado de café, respondendo por 20% a 40% do valor das vendas de café moído no mercado de café europeu, o que totaliza 17 bilhões (mil milhões) de dólares. Em agosto de 2010, foi relatado que as vendas de Nespresso têm crescido a uma média de 30% ao ano nos últimos 10 anos e mais de 20 bilhões (mil milhões de cápsulas) foram vendidos desde 2000 no atual preço de venda equivalente a cerca de USD 0,43 a USD 0,62 por cápsula.
Um café expresso frequentemente referido simplesmente como expresso, é um método de preparar café através da passagem de água quente, não fervente, sob alta pressão pelo café moído. O café expresso tradicional, em máquina industrial, é feito sob pressão de novecentos a mil quilopascals (nove a dez atmosferas ou bars), o que explica o termo espresso que aqui tem o sentido de espremer, ao contrário do que muitos pensam não tem originalmente o significado de rápido (a palavra expresso tem um sentido diferente do original espresso e este é apenas um desvio da tradução automática), portanto em uma tradução mais contextual o seu nome poderia ser café espremido e por isto muitos preferem manter o original em Italiano usando o termo espresso ou café espresso.
A Nespresso relatou vendas anuais de 3 bilhões de francos suíços em 2011, um crescimento de 20% durante o ano fiscal.
Funções em algumas das vagas:
- Atendimento de membros e potenciais clientes, oferecendo um serviço de aconselhamento e venda relativo ao universo de produtos comercializados na loja: variedades de café, máquinas de café e acessórios.
- Seguimento de todas as vendas e registo de novos membros no Clube via sistema informático, através da inserção, correção e processamento de dados no sistema.
- Auxílio no momento da degustação de café, nomeadamente no aconselhamento na escolha da variedade a provar, bem como explicação do funcionamento das máquinas de café aí alocadas.
- Realizar o atendimento personalizado dos clientes;
- Sugerir novas gamas de produto;
- Aconselhar mediante os critérios e necessidade de cada cliente.
Requisitos em algumas das vagas
- 12º ano de escolaridade como habilitações mínimas obrigatórias;
- Preferencialmente experiência no atendimento ao público;
- Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
- Bons conhecimentos de Inglês;
Oferecem em algumas das vagas:
- Contrato direto com cliente
- Horário: vários dependendo da vaga
- Folgas rotativas
As cápsulas Nespresso são vendidas exclusivamente pela Nespresso. O custo por porção é até três vezes maior do que dos métodos de preparo alternativos. Devido à cápsula ser hermeticamente selada, no entanto, o aroma do café não se degrada com o tempo, como o café em um pacote que foi aberto. Nespresso vende 29 cápsulas diferentes de café gourmets, blends de arábicas e robustas de diferentes regiões do mundo. Além da linha permanente, são lançadas as edições limitadas várias vezes ao ano, com diferentes histórias, regiões e sabores.
A Nespresso recicla cápsulas desde 1991, pois a escolha do material de embalagem já foi pensado desde o inicio para que isso ocorra. À medida que cresce e abre novos mercados, a empresa busca entender como é a estrutura de reciclagem no país e se consegue incluir suas cápsulas nesse processo. De fato, a maioria das estruturas de reciclagem existentes, incluindo a logística reversa, é feita pela própria Nespresso em cada um dos países onde opera.