Algumas Lojas Nespresso continuam a procurar colaboradores em Portugal

Nespresso é uma marca da Nestlé bastante conhecida pelas suas máquinas de café.


A Nespresso pertence à marca Nestlé, e trabalhar nesta empresa significa fazer parte da maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O objetivo desta multinacional passa por melhorar a qualidade de vida de todos os seus consumidores, contribuindo para um futuro mais saudável. Poderá consultar as oportunidades em pesquisando por "Nespresso".

Porções embaladas de café espresso como os da Nespresso tornaram-se um dos segmentos de mais rápido crescimento do mercado de café, respondendo por 20% a 40% do valor das vendas de café moído no mercado de café europeu, o que totaliza 17 bilhões (mil milhões) de dólares. Em agosto de 2010, foi relatado que as vendas de Nespresso  têm crescido a uma média de 30% ao ano nos últimos 10 anos e mais de 20 bilhões (mil milhões de cápsulas) foram vendidos desde 2000 no atual preço de venda equivalente a cerca de USD 0,43 a USD 0,62 por cápsula.

Um café expresso frequentemente referido simplesmente como expresso, é um método de preparar café através da passagem de água quente, não fervente, sob alta pressão pelo café moído. O café expresso tradicional, em máquina industrial, é feito sob pressão de novecentos a mil quilopascals (nove a dez atmosferas ou bars), o que explica o termo espresso que aqui tem o sentido de espremer, ao contrário do que muitos pensam não tem originalmente o significado de rápido (a palavra expresso tem um sentido diferente do original espresso e este é apenas um desvio da tradução automática), portanto em uma tradução mais contextual o seu nome poderia ser café espremido e por isto muitos preferem manter o original em Italiano usando o termo espresso ou café espresso.

A Nespresso relatou vendas anuais de 3 bilhões de francos suíços em 2011, um crescimento de 20% durante o ano fiscal.


Funções em algumas das vagas:
  • Atendimento de membros e potenciais clientes, oferecendo um serviço de aconselhamento e venda relativo ao universo de produtos comercializados na loja: variedades de café, máquinas de café e acessórios.
  • Seguimento de todas as vendas e registo de novos membros no Clube via sistema informático, através da inserção, correção e processamento de dados no sistema.
  • Auxílio no momento da degustação de café, nomeadamente no aconselhamento na escolha da variedade a provar, bem como explicação do funcionamento das máquinas de café aí alocadas.
  • Realizar o atendimento personalizado dos clientes;
  • Sugerir novas gamas de produto;
  • Aconselhar mediante os critérios e necessidade de cada cliente.

Requisitos em algumas das vagas
  • 12º ano de escolaridade como habilitações mínimas obrigatórias;
  • Preferencialmente experiência no atendimento ao público;
  • Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
  • Bons conhecimentos de Inglês;

Oferecem em algumas das vagas:
  • Contrato direto com cliente
  • Horário: vários dependendo da vaga
  • Folgas rotativas

As cápsulas Nespresso são vendidas exclusivamente pela Nespresso. O custo por porção é até três vezes maior do que dos métodos de preparo alternativos. Devido à cápsula ser hermeticamente selada, no entanto, o aroma do café não se degrada com o tempo, como o café em um pacote que foi aberto. Nespresso vende 29 cápsulas diferentes de café gourmets, blends de arábicas e robustas de diferentes regiões do mundo. Além da linha permanente, são lançadas as edições limitadas várias vezes ao ano, com diferentes histórias, regiões e sabores.

A Nespresso recicla cápsulas desde 1991, pois a escolha do material de embalagem já foi pensado desde o inicio para que isso ocorra. À medida que cresce e abre novos mercados, a empresa busca entender como é a estrutura de reciclagem no país e se consegue incluir suas cápsulas nesse processo. De fato, a maioria das estruturas de reciclagem existentes, incluindo a logística reversa, é feita pela própria Nespresso em cada um dos países onde opera.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.