IGCP está a contratar com salário de 1.560,00€ + 110,00€ de suplementação mensal

 

Ministério das Finanças está a recrutar para a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública


O Ministério das Finanças (MF) é o departamento do Governo de Portugal que tem por missão definir e conduzir a política financeira do Estado e as políticas para a Administração Pública. O MF promove a gestão racional dos recursos públicos, o aumento da eficiência e equidade na sua obtenção e gestão.

Atualmente o O IGCP – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública que é um Órgão/Serviço do Ministério das Finanças, está com uma vaga disponível para um posto de trabalho. O IGCP é a entidade pública quem tem as competência de gerir, de forma integrada, a tesouraria, o financiamento e a dívida pública direta do Estado, a dívida das entidades do setor público empresarial cujo financiamento seja assegurado através do Orçamento do Estado e ainda coordenar o financiamento dos fundos e serviços dotados de autonomia administrativa e financeira.

Atualmente estão a contratar para um vínculo de contrato de trabalho por tempo indeterminado/contrato de trabalho sem termo para o desempenho de funções de colaboração na execução do programa de financiamento, através da realização de leilões de colocação de títulos de dívida pública, de operações de troca de dívida e de leilões de recompra; Negociação e avaliação de instrumentos financeiros, nomeadamente nos mercados monetários, cambial e de derivados; Colaboração na definição de estratégias de financiamento e na definição das políticas de risco e limites; Monitorização dos mercados financeiros, nomeadamente dos mercados de taxa de juro e de dívida pública; Promover contatos com as contrapartes de forma a permitir a colocação de dívida, a contratação atempada e eficiente de operações de gestão ativa, bem como a gestão de excedentes de tesouraria.. Esta oportunidade de emprego tem uma remuneração mensal de 1.560,00 euros, aos quais acresce uma suplementação mensal de 110,00 euros. 

As candidaturas terão que ser enviadas até ao dia 11 de dezembro e a seleção será efetuada por avaliação curricular, pelo que deverá ser enviado Curriculum Vitae com a proposta de candidatura. Caso tenha interesse na oportunidade de emprego apresentada e pretenda obter mais informações e enviar a sua candidatura, deverá consultar aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.