
Oportunidades em aberto para colaboradores agrícola no estrangeiro.
Um agricultor, também comumente chamado de lavrador, é uma pessoa envolvida na agricultura ou na agropecuária, criando organismos vivos para alimentação ou matérias-primas. O termo geralmente se aplica a pessoas que fazem alguma combinação de cultivo de campos, pomares, vinhedos, aves ou outros animais, caracterizando-se como profissão clássica do setor primário.
Para além da agricultura também existe a Agronomia. Agronomia é um campo da Gestão Ambiental e abarcado pelas ciências agrárias, sendo uma área multidisciplinar que inclui subáreas aplicadas das ciências naturais, exatas, sociais e econômicas que trabalham em conjunto visando aumentar a compreensão da agropecuária e aperfeiçoar as práticas agrícolas e zootécnicas, por meio de técnicas e tecnologias em favor de uma otimização da produção dos pontos de vista econômico, técnico, social e ambiental, minimizar o gasto de energia em conformidade com as condições ambientais mutáveis.
O surgimento da agronomia foi mediante a necessidade de sobrevivência humana na terra e era caracterizada pelo cultivo primitivo de extração mas que atendeu a demanda por certo tempo, o que permitiu a permanência dos indivíduos em um local, passou por inúmeras mudanças e foi base da economia de muitas sociedades. Atualmente essa atividade se tornou algo muito mais abrangente e de extrema importância para a economia mundial. Poderá consultar as vagas aqui.
Oferecem em algumas vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- Alojamento;- 40 horas semanais;- Ordenado acima da média compatível com a função 2500€ + Extras de Turno até 80€/Dia.- Alojamento de acordo com os padrões da empresa, que incluem Internet 24/7- Acesso a transporte para as deslocações necessárias- Viagem de ida e volta para a Suécia- Apoio administrativo no tratamento de todo o processo- Contrato como trabalhador independente na Suécia ou em Portugal- Contrato inicial de 6 meses, com possibilidade de ser prolongado
Requisitos em algumas das oportunidades (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- Experiência na apanha de fruta;- Dinamismo e proactividade;- Bom relacionamento interpessoal;- Facilidade de deslocação para o local de trabalho.- Licenciatura ou Mestrado em Agronomia/Engenharia Agronómica ou similar;- Conhecimentos de informática;- Forte sentido de responsabilidade, dinamismo e proatividade;- Gosto pelo trabalho em equipa;- Assiduidade e pontualidade;- Boa capacidade de planeamento e de gestão de tempo;- Facilidade de trabalhar em ambiente multicultural.
Funções em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- Manutenção do pomar;
- Apoiar o responsável de cultivo na gestão diária da cultura;
- Realizar tarefas de clonagem, condução das plantas e colheita;
- Acompanhar todas as fases de produção necessárias à manutenção do ciclo produtivo;
- Apoio à monitorização de pragas e doenças;
- Identificar estratégias para promover a melhoria contínua dos processos;
- Apoiar nas tarefas administrativas existentes.
- Tarefas inerentes ao ciclo produtivo dos frutos (poda, apanha, etc)
- Executar tarefas de manutenção da quinta;
- Limpeza dos terrenos de pomares e vinha;
- Trabalhos de horta;
Também pode optar pela Rede EURES e outros meios. Para quem não sabe, é uma rede europeia de cooperação de serviços de emprego especialmente concebida para facilitar a livre circulação de trabalhadores.
Caso opte pela EURES, a rede EURES disponibiliza o link no qual os interessados devem subscrever e carregar o seu CV. Quando vamos ao seu site, somos levados ao portal de emprego da Eurojob Dinamarca , a empresa que se encarrega de gerir todas as candidaturas. É uma agência de empregos temporários dinamarquesa que, além do trabalho, costuma providenciar alojamento e transporte aos empregados que contrata.