IKEA com novas oportunidades em aberto em várias áreas

O IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad.


As lojas IKEA costumam ser edifícios azuis com detalhes em amarelo, que são as cores nacionais suecas, e à porta geralmente há mastros com as bandeiras do IKEA, da Suécia e do país onde o armazém encontra-se localizado. Esses prédios são normalmente projetados num layout de mão única que leva os clientes no sentido anti-horário ao longo do que o IKEA chama de «O longo caminho natural», projetado para incentivar o consumidos para ver a loja em sua totalidade, em oposição a uma loja tradicional, que permite um cliente vá diretamente para a seção onde os bens desejados são exibidos e por vezes existem atalhos para outras partes da loja. Primeiramente o cliente tem de percorrer um showroom com os produtos maiores, previamente já montados, os quais têm um código para ser anotado – o IKEA oferece de forma gratuita lápis e papel, e com itens menores prontos para serem recolhidos; depois disso o cliente entra num armazém de auto-atendimento com um carrinho onde pode recolher os produtos mas, às vezes, eles são direcionados para colectar os produtos desejados num armazém externo no mesmo local ou em um local próximo após a compra. Nem todos os produtos ou cores específicas são colocados na loja, por vezes os mesmos precisam de serem enviados de um depósito para a casa do cliente ou para a loja. Por costume, no rés-do-chão encontra-se o showroom com todos os produtos e no subsolo o armazém de auto-atendimento. Mas existem algumas lojas de nível único, enquanto outras têm armazéns separados para permitir que mais stock seja mantido no local. As lojas de nível único são encontradas predominantemente em áreas onde o custo do terreno seria menor do que o custo de construção de uma loja de 2 andares. Algumas lojas têm armazéns de dois níveis controlados por máquinas para permitir o acesso a grandes quantidades de stock ao longo do dia de venda. A maioria das lojas IKEA oferece uma área de «tal como está» que encontra-se no final do armazém, logo antes das caixas registadoras. Geralmente são produtos devolvidos, danificados ou exibidos anteriormente para serem vendidos com um desconto significativo mas os mesmos não podem ser devolvidos.


Funções em algumas oportunidades geralmente encontradas na área:

• Maximizar as vendas, assegurando que a tua área de responsabilidade está limpa, arrumada, com total reposição de stock e com o preço correto. Deste modo, consegues garantir que os nossos produtos estão sempre em perfeitas condições.

• Analisar as capacidades do espaço de vendas com base nos parâmetros do sistema para assegurar a elevada disponibilidade de stock.

• Ter paixão pelos produtos vendidos pela IKEA, bem como aprender ativamente as suas características e vantagens.

• Abordar ativamente os clientes para identificar as suas necessidades, fazendo as perguntas certas e aconselhando-os sobre as melhores soluções para as suas casas.

• Realizar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva, ou de melhoria das instalações da loja, segundo os padrões de qualidade implementados;

• Responsabilidade pela gestão de pedidos de trabalho ou de cotação para fornecimento de material e serviços na área da manutenção;

• Realizar, seguir e controlar todas as medidas necessárias para cumprir as normas legais e procedimentos da IKEA em matéria de manutenção e segurança;

•Responsável por cumprir e controlar medidas de gestão de consumos energéticos. 


Todas as lojas IKEA têm um restaurante que vende nomeadamente comidas típicas da Suécia e também estão à venda produtos de mercearia tais como chocolates, almôndegas, compotas, panquecas, salmão e bebidas diversas. Embora os pratos oferecidos sejam principalmente suecos, as lojas também costumam oferecer produtos locais, no caso de Portugal oferecem-se pastéis de nata e pratos de bacalhau.

A culinária da Suécia baseia-se nas carnes e laticínios, peixe, bagas silvestres, como o mirtilo e o arando-vermelho, com as quais se fazem compotas que, muitas vezes acompanham a comida. As batatas são o acompanhamento normal da comida sueca, cozidas ou em puré, embora também se usem outros vegetais como os pepinos, frescos ou em picles.

Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente em  pesquisando por "Ikea".






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.