IKEA encontra-se a procurar colaboradores para várias oportunidades

O IKEA é uma empresa dedicada à produção e venda a retalho de móveis planos, colchões, electrodomésticos e alimentos.


Em vez de serem vendidos pré-montados, muitos dos móveis do IKEA são projetados para serem montados pelo comprador. A empresa afirma que isto ajuda a reduzir os custos e o uso de embalagens. O IKEA afirma ter sido uma pioneira em assuntos eco-amigáveis para a cultura consumista capitalista. Todos os produtos IKEA têm um nome o qual quase sempre é uma palavra de origem escandinava. O fundador da empresa era disléxico e descobriu que ao nomear os móveis com nomes próprios, em vez de um código, e isto tornava com que os produtos fossem mais facilmente lembrados. Isto tornava com que os produtos fossem mais facilmente lembrados. Tipicamente, o nome é escolhido de uma base de dados mantido pelo IKEA da Suécia, mas pode acontecer que o designer ou criador do produtor sugira um nome. Às vezes noutras línguas, alguns dos nomes dos produtos podem significar outra coisa ou ter duplo sentido, na língua portuguesa um dos casos mais reconhecidos foi o do estante para televisão chamado «Besta».



Funções em algumas oportunidades no geral:

• Maximizar as vendas, assegurando que a tua área de responsabilidade está limpa, arrumada, com total reposição de stock e com o preço correto. Deste modo, consegues garantir que os nossos produtos estão sempre em perfeitas condições.

• Analisar as capacidades do espaço de vendas com base nos parâmetros do sistema para assegurar a elevada disponibilidade de stock.

• Ter paixão pelos produtos vendidos pela IKEA, bem como aprender ativamente as suas características e vantagens.

• Abordar ativamente os clientes para identificar as suas necessidades, fazendo as perguntas certas e aconselhando-os sobre as melhores soluções para as suas casas.

• Realizar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva, ou de melhoria das instalações da loja, segundo os padrões de qualidade implementados;

• Responsabilidade pela gestão de pedidos de trabalho ou de cotação para fornecimento de material e serviços na área da manutenção;

• Realizar, seguir e controlar todas as medidas necessárias para cumprir as normas legais e procedimentos da IKEA em matéria de manutenção e segurança;

•Responsável por cumprir e controlar medidas de gestão de consumos energéticos. 



Todas as lojas IKEA têm um restaurante que vende nomeadamente comidas típicas da Suécia e também estão à venda produtos de mercearia tais como chocolates, almôndegas, compotas, panquecas, salmão e bebidas diversas. Embora os pratos oferecidos sejam principalmente suecos, as lojas também costumam oferecer produtos locais, no caso de Portugal oferecem-se pastéis de nata e pratos de bacalhau.

Para além do restaurante, todas os IKEA têm um espaço de recreação infantil gratuito chamado Småland, que em sueco quer dizer: «terras pequenas»; mas é também é o nome da província sueca onde nasceu Ingvar Kamprad, o fundador da loja.

No mês de novembro de 2002, a empresa IKEA anunciou sua chegada a Portugal. A 22 de junho de 2004 abriu a primeira loja da firma na zona comercial de Alfragide, na Amadora, com um investimento de 3,5 milhões de euros para a campanha de lançamento. Na altura da inauguração, o armazém da Grande Lisboa foi o terceiro maior IKEA do mundo. Após a abertura do primeiro espaço comercial em solo português, seguiram-se quatro lojas mais em Loures, Loulé, Braga e Matosinhos, sendo esta última a maior da península Ibérica. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.500 colaboradores, recebe cerca de 14 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 30 milhões online. Desde 2007, a companhia conta com uma fábrica de produção em Paços de Ferreira e emprega aproximadamente 1.700 pessoas. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente em  pesquisando por "Ikea".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.