Starbucks com novas oportunidades em aberto procura colaboradores

Starbucks é uma empresa multinacional norte-americana.


Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e centros comerciais.

O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de planta do chá (Camellia sinensis), geralmente preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido, de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos. A palavra "chá" é usada popularmente em Portugal e no Brasil, como sinónimo de infusão de frutos, folhas, raízes e ervas, contendo ou não folhas de chá (ver tisana). Este artigo trata do chá em sentido estrito e, portanto, não se refere a infusões como, por exemplo, a camomila ou a cidreira.

Um café expresso frequentemente referido simplesmente como expresso, é um método de preparar café através da passagem de água quente, não fervente, sob alta pressão pelo café moído. O café expresso tradicional, em máquina industrial, é feito sob pressão de novecentos a mil quilopascals (nove a dez atmosferas ou bars), o que explica o termo espresso que aqui tem o sentido de espremer, ao contrário do que muitos pensam não tem originalmente o significado de rápido (a palavra expresso tem um sentido diferente do original espresso e este é apenas um desvio da tradução automática), portanto em uma tradução mais contextual o seu nome poderia ser café espremido e por isto muitos preferem manter o original em Italiano usando o termo espresso ou café espresso.


Perfil para algumas das oportunidades (Apanhado Geral):
- 12º ano de Escolaridade (mínimo);
- Bons conhecimentos de informática;
- Bons conhecimentos de inglês e espanhol (preferencial);
- Experiência em atendimento ao público (área da restauração ou retalho)- factor eliminatório;
- Experiência em gestão de equipas, mínimo 1 ano - factor eliminatório;
- Capacidade de liderança e motivação de equipas;
- Elevado sentido de organização e responsabilidade;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos e folgas rotativas.

 

A primeira loja Starbucks foi aberta em 1971 por três sócios - os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker. Foram inspirados por Alfred Peet, fundador da Peet's Coffee & Tea, que conheciam pessoalmente, para abrir a primeira loja na Pike Place Market e vender grãos de café de alta qualidade e equipamentos – a loja ainda está aberta, mas não no mesmo local em que foi inaugurada – Durante o primeiro ano de funcionamento compravam grãos verdes da Peet's Coffee & Tea, passaram mais tarde a comprar diretamente dos plantadores.

Howard Schultz entrou na empresa em 1982 e, após uma viagem a Milão, sugeriu que vendessem café e expressos além de grãos. Os donos rejeitaram a ideia, acreditando que isso mudaria drasticamente o foco da empresa, pois para eles café é algo que deveria ser feito em casa. Certo de que havia muito dinheiro para ser feito vendendo bebidas para norte-americanos, Schultz fundou o Il Giornale em 1985. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa ou alternativamente em  pesquisando por "Starbucks".



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.