Aldi com dezenas de oportunidades encontra-se a procurar pessoal

O ALDI é uma multinacional alemã, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, com sede em Essen e Mülheim, Alemanha.


Essen ou Éssen é uma cidade da Alemanha localizada na Renânia do Norte-Vestfália. É a oitava maior cidade da Alemanha, com uma população de 582.659 habitantes (2017) e uma área de 210.37 km².

Situada na Região do Ruhr, uma zona que outrora foi um grande centro de extração de carvão e de produção de aço, Essen e toda Região do Ruhr encontram-se atualmente num período de reestruturação.

No ano 2010 Essen foi a Capital Europeia da Cultura (representando a Região do Ruhr), considerado uma etapa grande na mudança estrutural desde o declínio no carvão e nas indústrias de aço.

Essen é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis). em 1829 Essen era pouco mais que povoado rodeado de campos cultivados e bosques.

O clube de futebol da cidade chama-se Rot-Weiss Essen (em português: Vermelho-Branco Essen) que joga atualmente na Regionalliga West, ou seja a quarta divisão do Campeonato Alemão de Futebol.



Perfil para algumas das oportunidades nesta área (Apanhado Geral de oportunidades em aberto):
  • Escolaridade mínima obrigatória;
  • Orientação para o cliente;
  • Sentido de responsabilidade e flexibilidade;
  • Dinamismo e espírito de Equipa;
  • Habilitações académicas ao nível de licenciatura ou mestrado (preferencial);
  • Licenciatura em Marketing, Comunicação ou Gestão;
  • Mínimo 3 anos de experiência em funções relacionadas com a função;
  • Experiência de trabalho em agências de ativação de marca ou em departamentos de Marketing onde tenha desempenhado funções de acordo com os requisitos da vaga;
  • Sentido crítico e orientação para objetivos;
  • Autonomia, organização e proatividade;
  • Boa capacidade de comunicação oral e escrita.
  • Inglês (falado/escrito);
  • Forte capacidade de gestão e de liderança de equipas;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Excelente capacidade de organização;
  • Dinâmico/a e com elevado espírito de equipa;
  • Flexibilidade e responsabilidade;
  • Forte motivação.

Oferecem em algumas vagas nesta área (Apanhado Geral de oportunidades em aberto):
  • Vencimento acima da média e outras regalias;
  • Formação abrangente;
  • Boas oportunidades de desenvolvimento e de progressão de carreira;
  • Um emprego estável numa empresa de prestígio;
  • Bom ambiente de trabalho numa equipa que o quer receber bem.
  • Viatura da empresa, também para uso privado;

Funções em algumas das vagas nesta área (Apanhado Geral de oportunidades em aberto):
  • Garantir a satisfação dos clientes;
  • Receção e reposição de mercadoria;
  • Apoio no fluxo de trabalho da loja;
  • Funções de caixa;
  • Controlo de frescura;
  • Manutenção da apresentação da loja: arrumação, limpeza e organização.
  • Participação no desenvolvimento do plano para eventos e ativações de marca, tendo em conta os objetivos definidos;
  • Contacto diário com vários parceiros envolvidos no processo, nomeadamente agências, gráficas, fornecedores de media, etc.;
  • Gestão do processo desde a criação e passagem do briefing, controlo do orçamento, aprovação de peças, controlo, implementação e elaboração de report de resultados;
  • Contacto com os vários departamentos internos da empresa envolvidos no processo;
  • Proatividade na elaboração de propostas de novas soluções e presenças diferenciadoras com vista a criar maior engagement com o consumidor e experiências de marca diferenciadoras;
  • Presença ativa na definição, implementação e controlo das ações de abertura de novas lojas;
  • Conhecimentos técnicos e uma constante adaptação à envolvente local, nomeadamente nas ações de aberturas de lojas;
  • Disponibilidade para deslocações a nível nacional;
  • Interligação com as várias áreas do departamento de MarCom.
  • Gestão de uma zona com cerca de 5 Lojas;
  • Gestão de vendas e de equipas;
  • Formação de equipas de trabalho;
  • Recrutamento e Seleção;
  • Controlo de stocks e inventários;
  • Controlo e gestão de custos.


Em todo o mundo, ALDI Nord e ALDI Süd juntos tem mais de 10.000 lojas e aproximadamente € 66,8 bilhões em vendas anuais. Em janeiro de 2021 o ALDI tinha 84 supermercados em Portugal e em Novembro de 2022 o ALDI tinha 116 lojas em Portugal. As oportunidades nesta área podem ser na área de reposição e gestão de stocks. A gestão de stocks é um conceito que está presente em todo o tipo de empresas, assim como na vida quotidiana das pessoas. Desde o início que a humanidade tem usado stocks de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos.  A gestão de stocks, abrange uma série de atividades realizadas em armazém ou não, que vão desde a programação e planeamento das necessidades de materiais em stock, até ao controlo das quantidades adquiridas, com a intenção de medir a sua localização, movimentação, utilização e armazenagem desses stocks de modo a responder com regularidade aos clientes em relação a preços, quantidades, e prazos. Todas as oportunidades poderão ser vistas no site oficial desta empresa, ou aqui.


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