Colégios e Creches procuram pessoal para começar já no próximo ano( Mais de 975€/mês em alguns casos) - Última Hora

Novas oportunidades para colégios e creches para iniciar funções já em 2023.




Uma creche, em Portugal, consiste num espaço destinado ao apoio pedagógico e cuidado de crianças com idades compreendidas entre os três meses e os três anos. Dos três meses à aquisição da marcha, as crianças encontram-se em berçários, transitando para as salas seguintes até aos três anos em que passam para a valência de jardim de infância. Ambos estes espaços (creche e jardim de infância) encontram-se em infantários, colégios e externatos.

A Segurança Social é a entidade reguladora e fiscalizadora das actividades relacionadas com as crianças dos três meses aos três anos.

Em Portugal um jardim de infância, chamado oficialmente de Escola Pré-Primária, consiste num espaço destinado ao cuidado e acompanhamento pedagógico de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, sendo também denominado por pré-primário, pré-escolar ou creche.

O Ministério da Educação de Portugal é a entidade reguladora e fiscalizadora desta valência.

A valência de jardim de infância encontra-se geralmente associada a infantários, colégios e externatos. Existem milhares de instituições deste tipo em Portugal a servir todos os concelhos de norte a sul do país e regiões autónomas. Uma listagem exaustiva pode ser consultada no site infantários. Poderá consultar as oportunidades num colégio ou creche perto de si a recrutar ou alternativamente em  pesquisando por "Creche".

Em 1882 foi inaugurada a Escola Fröbel, em Lisboa, no actual Jardim da Estrela, estabelecido pelo pedagogo Friedrich Fröbel (1782-1852). Seguidamente executaram-se iniciativas privadas como o exemplo da Associação dos Jardins-Escolas João de Deus, que inicia a disseminação de jardins de infância em 1911, com o primeiro edifício construído na cidade de Coimbra. Graças aos seus esforços, estima-se que em 1921, cerca de 135.640 crianças teriam sido alfabetizadas, ao abrigo das missões conduzidas pela Associação de Jardins‑Escolas João de Deus, entretanto já alargadas a Castanheira de Pêra, Pedrógão Grande, Lisboa e Ramalhos (Sertã).

Com efeito, é na década de 20 que surge o primeiro curso de formação de Educadores de Infância em Portugal, sob a denominação «Curso de Didáctica Pré-Primária pelo Método João de Deus». Por molde a uniformizar a instrução dos futuros educadores, que ministrariam o ensino pré-primário, foi criado um programa de estudos, assente na Cartilha Maternal e na obra «Deveres dos Filhos para com os seus pais», ambos da autoria de João de Deus.

O movimento de construção de jardins-de-infância pelo Estado, a nível nacional, apenas foi iniciado através da reforma na educação iniciada pelo ministro Veiga Simão e a massificação do trabalho feminino, nos anos 1970.



Perfil obrigatório em algumas das vagas:

- Pontual e assídua/o 

Funções em algumas das vagas:

- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;


Oferecem em algumas das oportunidades:
- Tipo de Contrato: (12 meses renovável)
- Vencimento: 975€ ou mais dependendo do cargo
- Horário rotativo entre as 07h45-16h00 (Com algumas pausas)
- Dias de descanso semanal fixos 


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.