Autoridade Tributária procura pessoal e alguns dos salários ultrapassam os 2500€ - Última Hora

Autoridade Tributária e Aduaneira procura pessoal para cargos de direção.



Em Portugal, um cargo de direção na função pública é um cargo de liderança e gestão em uma entidade pública. É geralmente reservado a indivíduos com experiência e conhecimento em áreas específicas e é responsável por liderar e gerir uma equipa de funcionários públicos para cumprir os objetivos e metas definidos pelo governo ou pela entidade em questão.

Os cargos de direção na função pública são geralmente preenchidos por nomeação ou concurso público, dependendo do nível de liderança e responsabilidade. Os titulares desses cargos são responsáveis por garantir que as políticas públicas sejam implementadas de forma eficiente e eficaz, alocar recursos de forma adequada e gerir as finanças públicas com responsabilidade. Eles também são responsáveis por tomar decisões importantes e aconselhar os decisores políticos em questões relacionadas à sua área de atuação.

A Autoridade Aduaneira e Tributária de Portugal, também conhecida como AT ou Autoridade Tributária e Aduaneira, é um órgão do governo português responsável pela gestão, aplicação e fiscalização dos impostos e taxas, bem como pelo controle aduaneiro e cumprimento das leis fiscais em Portugal. Esta autoridade foi criada em 2011, como resultado da fusão entre a Direção-Geral dos Impostos, a Direção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo e a Direção-Geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros.

A AT tem como principais objetivos garantir a correta arrecadação de receitas fiscais, promover o cumprimento voluntário das obrigações fiscais por parte dos contribuintes, lutar contra a fraude e evasão fiscal, e simplificar os processos fiscais e aduaneiros. Para isso, a AT atua de forma coordenada com outras entidades governamentais e internacionais, e utiliza tecnologia de ponta e sistemas de informação avançados para garantir a eficiência e eficácia das suas operações.



Área de Actuação nas diferentes oportunidades:
  • Chefe de Divisão de Contencioso (DC), da Direção de Serviços de Consultadoria Jurídica e Contencioso No âmbito das competências constantes do nº 2 do artigo 30º, da Portaria nº 320-A/2011, de 30 de dezembro, alterada e republicada em anexo à Portaria nº 155/2018, de 29 de maio, designadamente as previstas nas alíneas e), f), e g).
  • Chefe de Divisão de Nomenclatura e Gestão Pautal (DNGP), da Direção de Serviços de Tributação Aduaneira (DSTA) No âmbito das competências constantes do nº 2 do artigo 11º, da Portaria nº 320-A/2011, alterada e republicada em anexo à Portaria nº 155/2018, de 29 de maio, com a última redação dada pela Portaria nº 98/2020, de 20 de abril, designadamente as previstas nas alíneas a) a d), bem como nas alíneas m), n), t) e u), na respetiva área de atuação.
  • Cargo de Chefe de Divisão de Gestão Processual dos Créditos Tributários (DGPCT), da Direção de Serviços de Gestão dos Créditos Tributários, cargo de direção intermédia de 2º grau, no âmbito das competências constantes no nº 2 do artigo 23º, da Portaria nº 320-A/2011, alterada e republicada pela Portaria nº 155/2018, de 28 de maio, com a última redação dada pela Portaria n.º 98/2020, de 20 de abril, designadamente as previstas nas alíneas a) a e), h) e j).
  • Diretor de Serviços de Apoio e Defesa do Contribuinte (DSADC), No âmbito das competências constantes no nº 2 do artigo 34º-C, da Portaria nº 320-A/2011, alterada e republicada em anexo à Portaria nº 155/2018, de 29 de maio, com a última redação introduzida pela Portaria n.º 98/2020, de 20 de abril.
  • Outras ...

Oferta Salarial:
  • Remuneração:2698,19 EUR
  • Suplemento Mensal:201,07 EUR

Mais informações e métodos de candidatura:
  • Poderá consultar todas as informações respetivas às mesmas e concorrer na Bolsa de Emprego Público.

As finanças em Portugal, tal como noutros países, referem-se ao sistema que envolve a gestão do dinheiro, investimentos, poupanças e crédito, bem como a regulação e supervisão das instituições financeiras. A história das finanças em Portugal é bastante rica e abrange desde o início da nacionalidade até aos tempos modernos.

Na Idade Média, o sistema financeiro em Portugal começou a ser desenvolvido no século XII, quando o país ganhou a sua independência. Nesse período, a moeda portuguesa começou a ser cunhada e as primeiras instituições financeiras surgiram, tais como as feiras, onde os mercadores se reuniam para trocar bens e moedas.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.