IKEA com novas oportunidades em aberto nas mais diversas áreas de interesse

O IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad.


Älmhult é uma cidade da província da Småland, na região histórica da Gotalândia, no Sul da Suécia. É a sede da comuna de Älmhult, pertencente ao condado de Kronoberg. Possui 9,77 quilômetros quadrados e segundo censo de 2018, havia 10 195 habitantes. É conhecida por ter a primeira loja da IKEA, fundada em 1958 por Ingvar Kamprad aos 17 anos. Ainda hoje, tem o armazém central da IKEA.

O grupo empresarial ao qual a IKEA pertence é conhecido principalmente por seus projetos modernistas para vários tipos de eletrodomésticos e móveis, e seu trabalho de design de interiores é frequentemente associado ao minimalismo eco amigável.

O design de interiores é uma técnica cenográfica e visual para a composição e decoração de ambientes internos. Consiste na arte de planear e organizar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente, estabelecendo relações estéticas e funcionais, em relação ao que se pretende produzir. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planea cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira, do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autonomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

No mês de novembro de 2002, a empresa IKEA anunciou sua chegada a Portugal. A 22 de junho de 2004 abriu a primeira loja da firma na zona comercial de Alfragide, na Amadora, com um investimento de 3,5 milhões de euros para a campanha de lançamento. 

A Amadora é uma cidade e um município português, localizada na Área Metropolitana de Lisboa. Tem uma área urbana de 23,79 km2 e 171.500 habitantes em 2021, donde uma densidade populacional de 7.195 habitantes por km2, sendo a quarta maior cidade do país.

O município da Amadora, com área e população coincidentes às da cidade, divide-se em seis freguesias. O município é limitado a nordeste pelo município de Odivelas, a sudeste pelo município de Lisboa, a sul e oeste pelo município de Oeiras e a oeste e norte pelo município de Sintra.


Funções em algumas oportunidades no geral:

• Maximizar as vendas, assegurando que a tua área de responsabilidade está limpa, arrumada, com total reposição de stock e com o preço correto. Deste modo, consegues garantir que os nossos produtos estão sempre em perfeitas condições.

• Analisar as capacidades do espaço de vendas com base nos parâmetros do sistema para assegurar a elevada disponibilidade de stock.

• Ter paixão pelos produtos vendidos pela IKEA, bem como aprender ativamente as suas características e vantagens.

• Abordar ativamente os clientes para identificar as suas necessidades, fazendo as perguntas certas e aconselhando-os sobre as melhores soluções para as suas casas.

• Realizar e controlar as atividades de manutenção preventiva, corretiva, ou de melhoria das instalações da loja, segundo os padrões de qualidade implementados;

• Responsabilidade pela gestão de pedidos de trabalho ou de cotação para fornecimento de material e serviços na área da manutenção;

• Realizar, seguir e controlar todas as medidas necessárias para cumprir as normas legais e procedimentos da IKEA em matéria de manutenção e segurança;

•Responsável por cumprir e controlar medidas de gestão de consumos energéticos. 


Todas as lojas IKEA têm um restaurante que vende nomeadamente comidas típicas da Suécia e também estão à venda produtos de mercearia tais como chocolates, almôndegas, compotas, panquecas, salmão e bebidas diversas. Embora os pratos oferecidos sejam principalmente suecos, as lojas também costumam oferecer produtos locais, no caso de Portugal oferecem-se pastéis de nata e pratos de bacalhau. Poderá consultar as oportunidades no site oficial desta empresa ou alternativamente em  pesquisando por "Ikea".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.