Novas oportunidades na Nestlé tanto em Portugal como no estrangeiro

 

A Nestlé S.A. foi classificada no 72º lugar na Fortune Global 500 em 2014 e na 33ª posição na edição 2016 da Forbes Global 2000, na lista das maiores empresas de capital aberto do mundo.


Forbes Global 2000 é uma classificação anual das 2.000 empresas de capital aberto do mundo pela revista Forbes. O ranking é baseado em quatro critérios: vendas, lucro, ativos e valor de mercado. A lista é publicada desde 2003.

O Forbes Global 2000 é um indicador útil de quais são as principais empresas de capital aberto do mundo, mas é apenas uma interpretação, pois apenas as empresas de capital aberto são listadas. Os resultados não são definitivos; qualquer alteração dos critérios produziria uma lista diferente.

Forbes é uma revista de negócios e economia. Propriedade de Forbes, Inc. e de publicação quinzenal, a revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing. Apesar de não ser seu foco principal, também publica matérias relacionadas à tecnologia, comunicações, ciência e direito. Também é conhecida por suas listas, principalmente nas quais faz um ranking das pessoas mais ricas dos Estados Unidos (conhecida como Forbes 400) e do mundo, além de outras como das celebridades mais bem-pagas e das mulheres mais poderosas. Com sede na cidade de Nova Iorque.

Foi fundada em 1917 pelo jornalista escocês B. C. Forbes. Suas principais concorrentes da categoria são a Fortune e a BusinessWeek. Sua frase de efeito é The Capitalist Tool (em português, "A ferramenta capitalista").


Funções em algumas das oportunidades possivelmente encontradas na área:

  • Analisar os diferentes produtos da Nestlé Professional para criar argumentos e intenções de vendas e transferi-los para a equipa de vendas (tanto equipa interna como a equipa do distribuidor);
  • Criar um plano de formação para a equipa de vendas interna e externa adaptada aos diferentes perfis dos participantes (vendedor de distribuidores, gestor de distribuidores, restaurante, etc.);
  • Apoio aos distribuidores atribuídos na aquisição de novos clientes e acompanhamento à rede de vendas do distribuidor;
  • Gestão e coordenação do portfólio de clientes e reporting da atividade comercial;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Marketing no desenvolvimento de novas receitas de produtos, identificação de novas oportunidades de produtos que acrescente o insight no mundo da culinária;
  • Participar em feiras/exposições comerciais, bem como em apresentações com clientes e desenvolvimento de receitas;
  • Demonstrações de produtos a distribuidores e clientes-chave;
  • Criação de conteúdos digitais (vídeos, formações de produtos, etc.) e conselhos para o desenvolvimento de materiais promocionais.


Requisitos em algumas das vagas geralmente encontradas na área:
  • Formação académica em Hotelaria;
  • Experiência comprovada, mínima de 3 anos, como cozinheiro no ramo da Hotelaria;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Boas skills de apresentação e negociação;
  • Gosto e motivação pela área de vendas e formação;
  • Bom nível de Inglês e nível intermédio de Espanhol (preferencial).


Voltada essencialmente para a nutrição humana, a Nestlé diversificou suas atividades a partir da década de 1970, passando também a atuar nos segmentos farmacêutico (Alcon), cosmético (a exemplo da L'Oréal) e de alimentos para animais de estimação (Friskies Alpo e Raston Purina).

L'Oréal é empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. Fundada em 1909 por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos (xampus e colorações), perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos.

Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Com uma faturação de mais de 14 bilhões de euros em 2003, possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. Em 2017, a marca L'Oréal Paris foi avaliada em 24,533 bilhões de dólares, sendo considerada a 3ª marca francesa mais valiosa, segundo o ranking BrandZ.

Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa, ou em  pesquisando por "Nestlé".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.