A Adecco RH é uma empresa suíça de gestão de recursos humanos.
Uma inerente parte da gestão de recursos humanos é a gestão por competências, este é um sistema da área de Gestão de Recursos Humanos desenvolvido no sentido de identificar e gerir perfis profissionais que proporcionem um maior retorno a um negócio, identificando os pontos de excelência e as oportunidades de melhoria, suprindo lacunas e agregando conhecimento. Um modelo de gestão de competência sempre terá um viés conceitual e deverá ser de difícil mensuração, mas na medida em que o processo de identificação dos perfis for avançando, melhor será conduzir a gestão.
Através do mapa de competências são identificados os conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a execução das atividades de um cargo ou função e mensurados os graus ideais para cada grupo de competências que uma pessoa que assuma o cargo ou função deve ter para atingir os objetivos da empresa.
Esta empresa suíça atua em mais de 60 países, prestando serviços a mais de 100.000 empresas. Possui aproximadamente seis mil agências, 30 mil funcionários e 3.5 milhões de trabalhadores temporários.
A Suíça é atualmente, é a 23ª economia do mundo, com um PIB estimado de 492,6 bilhões de dólares americanos para o ano de 2008 (pela taxa de câmbio oficial) ou 309,9 bilhões de dólares (pela paridade de poder de compra). O PIB per capita (estimado em 40 900 dólares americanos para 2008) é um dos maiores do mundo, enquanto a taxa de desemprego é uma das mais baixas. Dado que está rodeada de países-membros da União Europeia, a economia tem vindo gradualmente a adaptar-se às políticas do bloco económico, de modo a aumentar a sua competitividade internacional, apesar de haver ainda algum protecionismo, sobretudo na agricultura.
- Tarefas relacionadas com o expediente geral da empresa, de acordo com procedimentos estabelecidos;
- Proceder ao tratamento adequado de correspondência e documentação, registando e atualizando a informação e os dados necessários à gestão de uma ou mais áreas da empresa;
- Processamento de texto, nomeadamente, de relatórios de exames de diagnóstico;
- Atender, informar ou encaminhar o público interno ou externo à empresa, gestão de agendas, marcar consultas e exames;
- Acompanhamento de utentes as salas de exames;
- Auxílio ao utente, na preparação para os exames médicos;
- Limpeza e desinfeção de espaços e equipamentos;
- Preparação de exames e tratamento informático (relatórios médicos);
- Formação ao nível do 9º ano/12º ano- Proactividade- Dinamismo- Disponibilidade para trabalhar por turnos/laboração contínua- Capacidade para trabalhar em equipa
• Remuneração acima do mercado• Contrato como efetivo• Possibilidade de crescimento/desenvolvimento• Formação• Benefícios em vigor a empresa• Integração em equipa multidisciplinar e dinâmica
Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação de um conjunto de conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações das pessoas com as organizações, com o objetivo de atingir os objetivos organizacionais, bem como proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas. Pode consultar ofertas de emprego disponíveis da Adecco, no seu site oficial, ou em pesquisando por "Adecco".