Pingo Doce: Quase uma centena de oportunidades para novos colaboradores! - Última Hora

O Pingo Doce é e continua a ser das maiores e mais reconhecidas redes de supermercados em Portugal. 



Até o surgimento dos supermercados, ocorrido primeiramente nos Estados Unidos durante os anos 1930, a comercialização de alimentos e produtos de higiene e limpeza era feita por simples comércios, formados predominantemente por pequenas lojas especializadas, tais como mercearias.

Supermercado é um grande comércio tradicional de alimentos, com um sistema de autosserviço que oferece uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos, organizados em corredores. É maior em tamanho e tem uma vasta seleção de uma mercearia tradicional, mas é menor e mais limitado na gama de mercadorias do que um hipermercado.

O desemprego e a redução do poder de compra na década de 30, como o Crash da Bolsa de Nova York, foram devastadores. Pensando na economia e no controlo de custos, os empregados que antes no modelo antigo atendiam os clientes foram dispensados, agora os próprios consumidores teriam de escolher e transportar o que quisessem comprar, levando assim ao nascimento do modelo atual de super e hipermercados.

Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins, presente maioritariamente em zonas urbanas. Em Janeiro de 2019, tinha 432 lojas distribuídas por 293 localidades.

Em 2010, o Pingo Doce lançou nos seus super e hipermercados o serviço de restauração e Take-away. Entre 2008 e 2010, o Pingo Doce veio a absorver a marca "Feira Nova", do mesmo

Feira Nova foi uma subsidiária do Grupo Jerónimo Martins em Portugal. A marca nasceu em 1989, em Braga, e passou a integrar o Grupo em 1993, com a compra das 4 lojas (Braga, Aveiro, Santa Maria da Feira e Barreiro) ao Grupo Inovação. A insígnia "Feira Nova" acaba por desaparecer em 2010, tendo os supermercados e hipermercados existentes passado a Pingo Doce.


Funções a exercer em algumas das oportunidades na área (Apanhado Geral):
  • Realizar a supervisão adequada do LVMNSRM e dos seus colaboradores
  • Monitorizar o cumprimento dos requisitos legais para os LVMNSR.
  • Acompanhar e formar continuamente a equipa de colaboradores do Bem Estar
  • Garantir a implementação e cumprimento dos procedimentos e instruções de trabalho


Perfil geral para algumas das vagas na área (Apanhado Geral):
  • Forte apetência e capacidade de análise;
  • Espírito de liderança, de rigor e de exigência;
  • Gosto por trabalho em equipa e facilidade de relacionamento interpessoal;
  • Iniciativa, autonomia, dinamismo, curiosidade e criatividade;
  • Capacidade de organização, planeamento/gestão de prioridade, orientação para resultados e para trabalhar sob pressão;
  • Gosto por trabalhar em equipa;
  • Forte orientação para o cliente;
  • Dinamismo e sentido de responsabilidade;
  • Vontade de aprender e crescer.

Formação necessária para algumas das vagas na área (Ensino Superior) - Apanhado Geral:
  • Licenciatura/Mestrado em Engenharia, Matemática, Estatística, Data Science ou Sistemas de Informação;
  • Experiência profissional de 2-3 anos em funções analíticas (preferencial);
  • Nível de autonomia avançado em Inglês (oral e escrito);
  • Licenciatura e/ou Mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas e/ou em Farmácia (obrigatório)
  • Carteira/ Cédula profissional ativa
  • Disponibilidade para trabalhar em regime de Part-time/Avença
  • Capacidade Liderança e de Tomada de Decisão
  • Orientação para resultados e para a resolução de problemas
  • Boa capacidade de comunicação
  • Conhecimentos de Inglês falado e escrito
  • Conhecimentos de MS Office na ótica do utilizador

Oferecem em algumas oportunidades na área (Apanhado Geral):
  • Estabilidade profissional numa Empresa familiar com mais de 30.000 Colaboradores pertencente ao Grupo Jerónimo Martins, com mais de 225 anos de história;
  • Oportunidades de Desenvolvimento profissional baseadas no mérito acompanhadas da melhor formação técnica, especializada e continua;
  • Benefícios e protocolos de saúde e educação.

As oportunidades nesta área podem por vezes ser na área de reposição e gestão de stocks. A gestão de stocks é um conceito que está presente em todo o tipo de empresas, assim como na vida quotidiana das pessoas. Desde o início que a humanidade tem usado stocks de variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos.  A gestão de stocks, abrange uma série de atividades realizadas em armazém ou não, que vão desde a programação e planeamento das necessidades de materiais em stock, até ao controlo das quantidades adquiridas, com a intenção de medir a sua localização, movimentação, utilização e armazenagem desses stocks de modo a responder com regularidade aos clientes em relação a preços, quantidades, e prazos. Todas as oportunidades poderão ser vistas no site oficial desta empresa, ou alternativamente aqui.




Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.