Santander Totta: Novas oportunidades em aberto para novos colaboradores

Novas oportunidades no Banco Santander em várias áreas.



Banco Santander vem da fusão do Banco Santander e do Banco Central Hispano (BCH) em 1999. Por sua vez, o Banco Central Hispano foi formada em 1991 pela fusão da Central Hispano e. Até agosto de 2007, seu nome foi o Banco Santander Central Hispano, mais conhecido por suas iniciais, BSCH. No dia 13 daquele mês, o nome foi mudado para o atual Banco Santander.

Em dezembro de 2015, o Banco Internacional do Funchal é também incorporado. Em junho de 2017, o Banco Popular é incorporado no Banco Santander Totta. Em 2018, o Banco Santander Totta passou a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global do Grupo Santander.


Principais Responsabilidades em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • Gestão de normativo de Seguros de Proteção e catálogo de Produtos
  • Atualização e gestão de documentação
  • Garantir a atualização e conformidade da informação nos vários canais (App, Site Público, NBP)
  • Apoio à Distribuição na elaboração de materiais para o catálogo de Produtos (exs: Guiões, brochuras,…)
  • Colaboração com Reporting no seguimento de métricas
  • Definição do Plano de Marketing e colaboração na elaboração dos materiais
  • Responsável pela articulação com IT – parametrizações, definição detalhada de requisitos e validação dos desenvolvimentos (User Admission Testing - UAT)
  • Apoio a dúvidas à equipa de Distribuição /LIP
  • Aprovação de novos Seguros nos fóruns competentes
  • Relação com a Divisão Global
  • Visão de negócio e seguimento de ações para desvios face a orçamento
  • Implementação de inquéritos de Satisfação de Clientes (NPS) e restantes ações de acompanhamento com planos de ação para melhoria de resultados
  • Implementação de fluxos e processos Pós-Venda em novas Parcerias/Seguros
  • Acompanhamento na implementação de ações de retenção com vista à redução dos cancelamentos e persistência das apólices
  • Co-responsável pela linha de comissões de Seguros, com visão de negócio e seguimento de ações para desvios face a orçamento
  • Suporte à implementação do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados);
  • Apoiar o Responsável de Proteção de Dados Pessoais (DPO) no exercício das suas funções;
  • Acompanhar os procedimentos de proteção e tratamento de dados pessoais;
  • Apoiar as diversas áreas do Banco na revisão de procedimentos e práticas ao abrigo da regulamentação aplicável;
  • Interpretar e apoiar a implementação de regras legais e regulamentares aplicáveis à atividade.
  • Definir estratégias direcionadas a segmentos específicos, garantindo total articulação com as áreas de Produtos, Canais e Experiência de Cliente;
  • Definir e desenhar as jornadas de Ciclo de Relação com o Banco (Prospect / Captação; Up Sell/X Sell; Engagement; Fidelização / Churn);
  • Identificar, através de segmentação não tradicional (demográfica, comportamental, psíquica, lifestyle), novos clusters de Clientes, gerindo os seus eventos, de acordo com as suas necessidades, através dos canais preferenciais e seguindo um modelo de atendimento adaptado.
  • Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Produtos, Canais e Experiência de Cliente garantindo a correta orquestração de todos os eventos definidos e maximizando o valor e experiência do Cliente.


Requisitos em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • Licenciatura em Gestão, Economia, ou similares
  • Experiência prévia com Seguros em contexto de seguradora de pelo menos 2 anos nos últimos 5 anos
  • Conhecimento do enquadramento legal de Seguros, em particular da Diretiva de Distribuição de Seguros
  • Domínio dos idiomas: Inglês e Espanhol (mínimo B1-level)
  • Sólidos conhecimentos de Excel e Power Point
  • Capacidade de comunicação e negociação para intermediação com várias áreas do banco e parceiros
  • Capacidade de envolvimento em temas mais técnicos de sistemas e de produto
  • Grande atenção aos detalhes e capacidades analíticas
  • Gosto em trabalhar em equipa
  • Construtivo e flexível
  • Autonomia e sentido crítico
  • Liderança e capacidade de influência
  • Forte capacidade de comunicação
  • Drive analítico e visão de cliente
  • Criatividade e Inovação
  • Trabalho em equipa
  • Experiência em Gestão de Portfolio, Ciclo de Vida e Experiência de Cliente (será bastante valorizado)
  • Utilizador avançado do MS Office
  • Organizado e autónomo
  • Licenciatura em Direito com conhecimentos académicos sólidos;
  • 3/ 4 anos de experiência profissional na Área de Proteção de Dados;
  • Conhecimento dos idiomas inglês e espanhol;
  • Espírito proactivo, capacidade de trabalho em equipa e de relacionamento interpessoal;
  • Elevada capacidade de comunicação, organização e gestão de trabalho.
  • Foco em Cliente (seja o Cliente final ou o interno)

Poderá consultar todas as oportunidades no linkedin desta empresa. O LinkedIn é uma rede social de negócios fundada em dezembro de 2002 e lançada em 5 de maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais com o intuito de apresentar suas aptidões, de uma forma que outros profissionais da mesma empresa possam endossar, dando credibilidade ao conteúdo.

Em novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões economicas (como classificado pelo serviço). Em janeiro de 2015, Linkedin possuía mais de 347 milhões de utilizadores registrados em mais de 200 países e territórios. O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, romeno, russo, turco e japonês. A Quantcast revelou que o LinkedIn possui, mensalmente, 21,4 milhões de visitantes únicos nos ultimo anos, 6 milhões pelo mundo.


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