Algumas Lojas Nespresso procuram pessoal com urgência e para iniciar já neste próximo mês

Novas oportunidades em algumas lojas Nespresso e para começar de imediato.


A Nespresso recicla cápsulas desde 1991, pois a escolha do material de embalagem já foi pensado desde o inicio para que isso ocorra. À medida que cresce e abre novos mercados, a empresa busca entender como é a estrutura de reciclagem no país e se consegue incluir suas cápsulas nesse processo. De fato, a maioria das estruturas de reciclagem existentes, incluindo a logística reversa, é feita pela própria Nespresso em cada um dos países onde opera.

A reciclagem de cápsulas é um indicador que tem crescido a cada ano. Mundialmente, em 2019, foi relatado que 30% das cápsulas foram recicladas. A empresa lançou um programa chamado "Écolaboration" em 2009, buscando acelerar as práticas em sustentabilidade. O programa estabeleceu metas "mapa do caminho" em torno de reciclagem e sustentabilidade - o programa de cumprimento de metas, em 2014. Em 2017, um novo programa de sustentabilidade foi lançado: "The Positive Cup", com metas de atingir, em 2020, 100% de capacidade de reciclagem no mundo todo.

Reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. Este processo permite reduzir o consumo de matérias-primas, de utilização de energia e a poluição do ar e da água, ao reduzir também a necessidade de tratamento convencional de lixo e a emissão de gases do efeito estufa. A reciclagem é um componente essencial da gestão de resíduos moderna e é o terceiro componente da hierarquia dos resíduos "reduzir, reutilizar e reciclar".

Entre os materiais recicláveis estão diversos tipos de vidro, papel, metal, plástico, tecido e componentes eletrónicos. A compostagem ou reutilização de detritos biodegradáveis, como lixo de cozinha ou de jardim, também é considerada reciclagem. Os materiais para serem reciclados são transportados para um centro de reciclagem ou recolhidos porta a porta e depois separados, limpos e reprocessados em novos materiais para produção industrial.

Em sentido estrito, a reciclagem de um material produziria idêntico material em bruto; por exemplo, papel de escritório usado seria convertido em novo papel de escritório, ou espuma de poliestireno em novo poliestireno. No entanto, isto é geralmente complexo ou mais caro quando comparado com a produção de raiz do mesmo material, pelo que a reciclagem de muitos produtos ou materiais implica a sua reutilização na produção de materiais diferentes; por exemplo, o papel pode ser convertido em cartão. Outra forma de reciclagem é a separação e recolha de materiais a partir de produtos complexos, quer devido ao seu valor monetário (p.e. chumbo de baterias automóveis ou ouro de computadores), quer devido à sua natureza nociva (p.e. remoção de mercúrio de vários produtos).

No Brasil, a Nespresso possui um Centro de Reciclagem, localizado na região metropolitana de São Paulo e onde qualquer consumidor ou curioso pode agendar uma visita. A empresa desenvolveu uma tecnologia própria de separação da borra de café do alumínio quando a cápsula é descartada e envia os resíduos para empresas especializadas. A borra vira adubo e o alumínio volta para cadeia industrial. No site da empresa é possível fazer uma tour virtual e verificar o processo de triagem.



Funções em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • Atendimento de membros e potenciais clientes, oferecendo um serviço de aconselhamento e venda relativo ao universo de produtos comercializados na loja: variedades de café, máquinas de café e acessórios.
  • Seguimento de todas as vendas e registo de novos membros no Clube via sistema informático, através da inserção, correção e processamento de dados no sistema.
  • Auxílio no momento da degustação de café, nomeadamente no aconselhamento na escolha da variedade a provar, bem como explicação do funcionamento das máquinas de café aí alocadas.
  • Realizar o atendimento personalizado dos clientes;
  • Sugerir novas gamas de produto;
  • Aconselhar mediante os critérios e necessidade de cada cliente.

Requisitos em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • 12º ano de escolaridade como habilitações mínimas obrigatórias;
  • Preferencialmente experiência no atendimento ao público;
  • Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador;
  • Bons conhecimentos de Inglês;

Oferecem em algumas das vagas (Apanhado Geral):
  • Contrato direto com cliente
  • Horário: vários dependendo da vaga
  • Folgas rotativas

Cada cápsula Nespresso contém 5-6 gramas de pó de café e faz uma xícara de café. Dependendo da duração do derrame, a cápsula pode produzir uma dose de 40 ml de café expresso, ou uma de 110 ml lungo (longa). O corpo  da cápsula e parte superior perfurada são feitos de alumínio e são 100% recicláveis. Em resposta às preocupações sobre os efeitos potenciais do alumínio à saúde, a parte do interior da cápsula é revestido com uma película de padrão alimentício. Poderá consultar as oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.