Procuram-se Motoristas de Pesados para iniciar de imediato com alguns salários acima de 1230€ - Última Hora

Novas oportunidades para motoristas de pesados e para iniciar funções de imediato.



Camionista é um profissional autorizado, para exercer a condução de um veículo pesado de mercadorias. Os camionistas podem ser "do nacional", isto é, efetuam regularmente serviços dentro do país, ou "do internacional / TIR", que efetuam regularmente serviços fora do país, como por exemplo no caso de serviço ibérico (Península Ibérica). Poderá consultar oportunidades aqui.

 Península Ibérica ou Península Pirenaica ou Península Hispânica, é uma península situada no sudoeste da Europa. É dividida na sua maior parte por Portugal e Espanha, mas também por Andorra, Gibraltar, e pequenas frações do território de soberania francesa nas vertentes ocidentais e norte dos Pirenéus, até ao local onde o istmo está situado. Com uma área de cerca de 580 000 km², é a segunda maior península da Europa, ultrapassada apenas pela Península Escandinava em área, e em população pela Península Balcânica.

É a mais ocidental das três grandes penínsulas da Europa Meridional, formando quase um trapézio, a península liga-se ao resto do continente europeu pelo istmo constituído pela cordilheira dos Pirenéus, sendo rodeada a norte, oeste e parte do sul pelo Oceano Atlântico, e a restante costa sul e leste pelo mar Mediterrâneo. Os seus pontos extremos são, a ocidente, o cabo da Roca, a oriente o cabo de Creus, a sul a Ponta de Tarifa e a norte a Estaca de Bares.

Com uma altitude média bastante elevada, apresenta predomínio de planaltos rodeados por cadeias de montanhas, e que são atravessados pelos principais rios, entre os quais o rio Tejo é o mais comprido, com um percurso de cerca de mil quilómetros.

A montanha mais alta da Península Ibérica é o Mulhacén (na serra Nevada) com 3 478,6 metros de altitude. As elevações mais importantes são a Cordilheira Cantábrica, no norte; o sistema Penibético (serra Nevada) e o sistema Bético (serra Morena), no sul; e ainda o Sistema Central de que a serra da Estrela e a Serra da Lousã são o prolongamento ocidental. Muitíssimo povoada no litoral, a península tem fraca densidade populacional nas regiões interiores, com exceção da Comunidade de Madrid, extremamente populosa.


Funções em algumas oportunidades na área (Apanhado Geral):
• Condução de veículos pesados;
• Outras tarefas inerentes à função.
• 12 paragens por dia
• Clientes: grandes e pequenas lojas, particulares
• Camião carregado por funcionários do armazém
• O motorista tem seu próprio camião
• Descarregamento com EPT feito por um motorista
• Horas de trabalho por dia: 6-8
• Trabalho de segunda a sexta
• A partir das 6h da manhã
• Preparar o serviço de transporte verificando a documentação necessária, o veículo e o equipamento acessório;
•Transporte de mercadorias desde o ponto de carga até ao destinatário final garantindo o cumprimento do plano definido pelas operações;
•Conduzir veículos automóveis para o transporte de mercadorias respeitando as regras de segurança, trânsito e acondicionamento da carga. 


Requisitos para algumas das vagas na área (Apanhado Geral):
- CAM atualizado
- Carta C+E atualizada
- Boa comunicação e apresentação
- Dinamismo, responsabilidade e proatividade
- Organização
- Experiência como motorista de pesados
- Experiência Basculantes (De preferência)
- Cidadania Portuguesa ou europeia; (obrigatório)
- Disponibilidade Imediata;
- Carta de condução de pesados (para o motorista);
- Carta de condução de ligeiros para o ajudante e o operador de barquinha;
- Experiência em instalações de postes será valorizada; 

Oferecem em algumas vagas encontradas na área (Apanhado Geral):
- Remuneração na ordem de 2670€ em função do serviço prestado e numero de horas em caso de Serviço Ibérico
- Formação
- Apoio de toda a equipa
- Dinheiro de férias e dias de feriados pagos (25 por ano)
- Plano de saúde

 

A data escolhida para a comemoração do dia do motorista é 25 de Julho, dia também do padroeiro universal dos motoristas: São Cristóvão. Por causa disto, no Brasil há inúmeras comemorações e festas em homenagem ao motorista, sendo a mais conhecida, a de Aparecida, onde milhares de camiões no Brasil inteiro se reúnem anualmente, para comemorar juntamente com São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida o dia do motorista.

Também é comemorada no Brasil o dia do Camionista no dia 30 de Junho. Essa é diferenciada do dia do motorista para diferenciar as classes de Motorista e Camionista, pois a classe Motorista é genérica, incluindo também motoristas de veículos não motorizados, barcos, navios e até carroças.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.