Banco CTT com novas oportunidades de momento agora em aberto.
Banco CTT com novas oportunidades de momento agora em aberto.
A primeira tentativa de os CTT terem o seu próprio banco foi encetada em 1911, quando a Lei de 24 de Maio de 1911 criou a Caixa Económica Postal (CEP) enquanto serviço da Caixa Geral de Depósitos (CGD), tendo como objetivo a obtenção de depósitos de forma a "fortalecer o espírito da economia junto da população portuguesa", e funcionando nas estações de correios e nos balcões da CGD.
Uma vez que outro serviço da CGD, a Caixa Económica Portuguesa (CEP2) fundada em 1881, já cumpria tal objetivo, a CEP foi extinta a 1 de Janeiro de 1936 pelo Decreto-Lei n.º 26096 de 23 de Novembro de 1935, tendo sido absorvida pela CEP2. Não obstante, a designação "Caixa Económica Postal" continuou a ser utilizada para os serviços da CGD nas estações dos CTT até aos anos 80.
Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD), também conhecida como Caixa, é a maior instituição financeira portuguesa e o maior banco em Portugal, detido pelo Governo da República Portuguesa. Operando como um banco universal, a CGD opera no setor da banca comercial e de retalho em Portugal, bem como em serviços financeiros especializados, banca de investimento e seguros. Internacionalmente, o Grupo está focado no crescimento da sua posição, particularmente na China, no Brasil e em África. No primeiro semestre de 2022, a Caixa Geral de Depósitos teve lucros de 486 milhões de euros.
No setor financeiro português, o Grupo CGD distingue-se pela ampla diversificação da sua cobertura geográfica, resultado de uma política de internacionalização prudente, baseada em critérios de rendibilidade, mas também de prestação de serviços aos clientes residentes e não residentes em Portugal. A presença do Grupo é particularmente relevante em países ou territórios com laços culturais ou comerciais mais fortes com Portugal, ou com um elevado potencial de crescimento económico, para além de grandes centros financeiros internacionais: Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Reino Unido, Suíça, África do Sul, Cabo Verde, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Brasil, Estados Unidos da América, Ilhas Caimão, México, Venezuela, China, Índia, Timor Leste.
Para além de dispor de uma vasta rede de caixas automáticos privativos – serviço Caixautomática - e da participação na rede nacional Multibanco, a CGD encetou projetos pioneiros de banca à distância através do lançamento do serviço Caixadirecta (hoje acessível por telefone, Internet, SMS e Mobile), do serviço de corretagem on-line - Caixadirecta invest e do serviço de banca eletrónica para empresas – Caixa e-banking. A CGD é ainda parceira em redes de serviços bancários de conveniência, em conjunto com outras entidades como: Postos de Abastecimento de Combustível, Estações de Caminho de Ferro, Universidades e Serviços Públicos. A contínua evolução dos investimentos em inovação e na aplicação de novas tecnologias, para facilitar o acesso aos serviços bancários através de canais alternativos à Agência tradicional, tem permitido reforçar a capacidade de atendimento personalizado na rede comercial, conferindo maior disponibilidade para a prestação de serviços à medida das necessidades e expectativas de cada cliente.
A primeira tentativa de os CTT terem o seu próprio banco foi encetada em 1911, quando a Lei de 24 de Maio de 1911 criou a Caixa Económica Postal (CEP) enquanto serviço da Caixa Geral de Depósitos (CGD), tendo como objetivo a obtenção de depósitos de forma a "fortalecer o espírito da economia junto da população portuguesa", e funcionando nas estações de correios e nos balcões da CGD.
Uma vez que outro serviço da CGD, a Caixa Económica Portuguesa (CEP2) fundada em 1881, já cumpria tal objetivo, a CEP foi extinta a 1 de Janeiro de 1936 pelo Decreto-Lei n.º 26096 de 23 de Novembro de 1935, tendo sido absorvida pela CEP2. Não obstante, a designação "Caixa Económica Postal" continuou a ser utilizada para os serviços da CGD nas estações dos CTT até aos anos 80.
Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD), também conhecida como Caixa, é a maior instituição financeira portuguesa e o maior banco em Portugal, detido pelo Governo da República Portuguesa. Operando como um banco universal, a CGD opera no setor da banca comercial e de retalho em Portugal, bem como em serviços financeiros especializados, banca de investimento e seguros. Internacionalmente, o Grupo está focado no crescimento da sua posição, particularmente na China, no Brasil e em África. No primeiro semestre de 2022, a Caixa Geral de Depósitos teve lucros de 486 milhões de euros.
No setor financeiro português, o Grupo CGD distingue-se pela ampla diversificação da sua cobertura geográfica, resultado de uma política de internacionalização prudente, baseada em critérios de rendibilidade, mas também de prestação de serviços aos clientes residentes e não residentes em Portugal. A presença do Grupo é particularmente relevante em países ou territórios com laços culturais ou comerciais mais fortes com Portugal, ou com um elevado potencial de crescimento económico, para além de grandes centros financeiros internacionais: Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Reino Unido, Suíça, África do Sul, Cabo Verde, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Brasil, Estados Unidos da América, Ilhas Caimão, México, Venezuela, China, Índia, Timor Leste.
Para além de dispor de uma vasta rede de caixas automáticos privativos – serviço Caixautomática - e da participação na rede nacional Multibanco, a CGD encetou projetos pioneiros de banca à distância através do lançamento do serviço Caixadirecta (hoje acessível por telefone, Internet, SMS e Mobile), do serviço de corretagem on-line - Caixadirecta invest e do serviço de banca eletrónica para empresas – Caixa e-banking. A CGD é ainda parceira em redes de serviços bancários de conveniência, em conjunto com outras entidades como: Postos de Abastecimento de Combustível, Estações de Caminho de Ferro, Universidades e Serviços Públicos. A contínua evolução dos investimentos em inovação e na aplicação de novas tecnologias, para facilitar o acesso aos serviços bancários através de canais alternativos à Agência tradicional, tem permitido reforçar a capacidade de atendimento personalizado na rede comercial, conferindo maior disponibilidade para a prestação de serviços à medida das necessidades e expectativas de cada cliente.
Responsabilidades (Resumo Geral Sumário nas oportunidades encontradas):
Responsabilidades (Resumo Geral Sumário nas oportunidades encontradas):
- Gerir a relação com os clientes da loja, utilizando a ferramenta de CRM efetuando um acompanhamento das atividades e oportunidades identificadas no âmbito da relação comercial.
- Realizar as operações negociadas/ordens transmitidas pelos clientes, ou garantir que as mesmas são devidamente e atempadamente cumpridas, bem como, assegurar o cumprimento por parte dos clientes.
- Propor e fundamentar, para decisão superior, operações de crédito relativas a clientes da loja.
- Desenvolver e identificar as estratégias comerciais com vista ao bom cumprimento das campanhas e ações comerciais em curso.
- Gerir e acompanhar entidades protocoladas com o Banco, no sentido fomentar relações de confiança, que se traduzam em incremento de negócio.
- Colaborar em projetos com vista ao desenvolvimento de iniciativas que visem a implementação de melhorias processuais.
- Desenvolver e implementar bases de dados e sistemas de recolha de dados.
- Identificar, analisar e interpretar tendências ou padrões em conjuntos de dados complexos.
- Elaborar de forma recorrente dashboards de informação gestão, conhecendo o sistema de dados do Banco.
- Realizar análises ao negócio inteligíveis e rigorosas.
- Assegurar o reporte dos resultados e informação de gestão referentes à atividades das equipas.
Perfil (Resumo Geral Sumário nas oportunidades encontradas):
Perfil (Resumo Geral Sumário nas oportunidades encontradas):
- Experiência de pelo menos até 2 anos em funções similares
- Certificação em Comercialização de crédito Hipotecário (idealmente), Nota e Moeda
- Domínio de ferramentas de Microsoft Office
- Foco e orientação para objetivos
- Resiliência
- Organização
- Experiência de pelo menos 2 anos em funções semelhantes
- Experiência em setor financeiro (preferencia)
- Domínio das ferramentas de SQL e Power BI
- Foco e orientação para objetivos
- Capacidade analítica
- Espírito crítico
- Iniciativa e foco na melhoria contínua
O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação, as quais devem assegurar:
O Banco CTT tem como missão disponibilizar produtos financeiros simples e competitivos, um serviço de excelência e estabelecer relações de confiança e inovação, as quais devem assegurar:
Uma solução para a resposta integrada às necessidades de cada cliente;
A confiança como ativo da companhia e também como resultado;
O desenvolvimento de uma estratégia empresarial e perfil de risco sustentáveis;
Um processo de inovação contínuo que garanta o cumprimento da missão hoje e no futuro.
Poderá consultar as oportunidades no perfil Linkedin do Banco CTT, ou alternativamente aqui.
Poderá consultar as oportunidades no perfil Linkedin do Banco CTT, ou alternativamente aqui.