Colégios e Creches: Novas oportunidades para começar este mês (967€ + Ajudas em alguns casos) - Última Hora

Colégios e creches procuram pessoal para iniciar funções já este mês.



As oportunidades poderão enquadrar-se em infantários, colégios e externatos. Um infantário consiste num espaço destinado ao cuidado e acompanhamento pedagógico de crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 6 anos. Dos 3 meses aos 3 anos as crianças encontram-se na valência de creche, transitando para jardim de infância após os 3 anos de idade.

A Segurança Social é a entidade reguladora e fiscalizadora da componente de creche, enquanto que a componente de jardim de infância é da responsabilidade do Ministério da Educação (Portugal).

Hoje em dia, o termo "colégio" é aplicado sobretudo aos estabelecimentos escolares particulares, de ensino básico ou secundário. Os colégios que funcionam em regime de externato são também genericamente referidos como "externatos", enquanto que aqueles que funcionam em regime de internato são referidos como "colégios internos".

Um internato ou colégio interno é um estabelecimento escolar em que os alunos, além de estudar, também vivem entre seus pares, em alojamentos normalmente anexos ao prédio principal. O regime de internato pode incluir alojamento apenas durante os dias úteis (de segunda a sexta-feira) ou também durante o fim de semana. Ocasionalmente, algumas das escolas onde não vigora esse sistema são denominadas de externatos, por contraste.

O termo também é aplicado a alguns estabelecimentos especiais de ensino público, normalmente funcionando em regime de internato, como são os casos do Colégio Militar ou dos colégios da Casa Pia de Lisboa.

A Casa Pia é um organismo do Estado Português que tem por missão a promoção dos direitos e a proteção das crianças e dos jovens. Atualmente, a Casa Pia tem o estatuto de instituto público e funciona sob tutela do Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.


Perfil para algumas das vagas (Apanhado Geral Sumário):

- Pontual e assídua/o 
- Gosto por trabalhar com crianças;
- Facilidade em trabalhar em equipa.
- Responsável;
- Capacidade afectiva;
- Boa relação interpessoal;
- Espírito de iniciativa;
Experiência em berçário 


Funções a exercer em algumas das vagas (Apanhado Geral Sumário):

- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
- Proporcionar as condições necessárias para o bem-estar e segurança das crianças
-Preparar o espaço para sesta e supervisionar a mesma;
- Acompanhar o almoço das crianças;
- Cooperar com a restante equipa na limpeza geral da creche; 


Oferecem em algumas das oportunidades:
- Contrato
- Vencimento: 967€ ou mais dependendo do cargo
- Horário entre as 07h50-15h50 (Com algumas pausas)
- Dias de descanso semanal fixos e ao fim de semana


A valência de jardim de infância encontra-se geralmente associada a infantários, colégios e externatos. Existem milhares de instituições deste tipo em Portugal a servir todos os concelhos de norte a sul do país e regiões autónomas. Uma listagem exaustiva pode ser consultada no site infantários. Poderá consultar as oportunidades num colégio ou creche perto de si a recrutar ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.