Dezenas de novas oportunidades nas limpezas para começar já este mês e com alguns salários acima de 868€ - Última Hora

Novas oportunidades para iniciar funções já este mês na área da limpeza nos mais diversos estabelecimentos.


Algumas oportunidades são para serviços de limpeza em hotéis. A maioria dos hotéis também disponibiliza serviços de alimentação, eventos e outros para propiciar maior satisfação e permanência aos seus hóspedes, o que leva o mesmo a necessitar constantemente de serviços de limpeza.

Outras oportunidades podem incluir funções de esterilização de materiais, esta é a total eliminação da vida microbiológica destes materiais. É diferente de limpeza e diferente de assepsia. Como exemplo, uma tesoura cirúrgica pode ser lavada, e ela estará apenas limpa. Para ser esterilizada é necessário que seja submetida a uma determinada temperatura e pressão durante um determinado tempo, destruindo todas as suas bactérias, esporos, vírus e fungos. Existem várias técnicas de esterilização, que apresentam vantagens e desvantagens; contudo, a técnica usada mais regularmente é a flambagem.

Esterilização de materiais é na verdade a tendência de eliminação de todas as bactérias ou redução da população de uma colonia, pois mesmo depois da esterilização o material supostamente estéril ainda possui uma porção mínima de bactérias portanto depois de estéril estes materiais são colocados com uma data de validade e armazenados em uma sala com temperatura controlada, isto é, se não forem usados neste período os materiais deverão ser esterilizados novamente.

A questão da temperatura vai de acordo com o método de esterilização, quanto maior a temperatura menor é o tempo de exposição dos materiais, isto se referindo a esterilização a vapor, hoje em dia existem dois tipos de temperaturas, 121 °C e de 134 °C em autoclaves, para manter a segurança e aumentar a confiabilidade no fim do processo, os materiais não devem sair molhados deste tipo de equipamento, o que seca o material no fim da esterilização ou fase de secagem é a temperatura que o material fica exposto da "camara externa", que por sua vez a pressão é geralmente maior que a pressão na câmara onde ficam os materiais, a maioria das auto claves contem duas camaras facilitando este processo. Apesar de toda esta tecnologia que temos hoje o conceito de que o material está totalmente estéril é falso, podemos falar em métodos mais seguros que é o correto.

Ferver o material por 15 minutos (contar o tempo após o início da fervura) também é um método usado para esterilização. Após a fervura, escorrer a água e deixar mais um pouco dentro da vasilha para secar; pegar o material sempre pelo cabo e com as mãos bem lavadas. Após isso, secar bem o material com um pano limpo e guardá-lo em recipiente com tampa, até o seu uso.

Outras oportunidades poderão ser para escolas, estas são espaços organizados propostos para o ensino e a aprendizagem. As escolas podem ser públicas ou particulares. Podem ser mistas, femininas ou masculinas. Podem ser exclusivas para crianças com necessidades especiais. Podem ser escolas religiosas. Porém os modelos de escola e de ensino que ocupam maior espaço no debate político e pedagógico atual, são o público e o privado, suas disparidades, disputas e contradições, além da necessidade da defesa do ensino público. Nas escolas existem as salas de aula, onde os professores ensinam e os alunos aprendem, estas são de importância central. As escolas típicas têm várias áreas que necessitam de limpeza constante, que podem incluir:

  • Cantina ou refeitório, onde os alunos almoçam ou lancham;
  • Ginásio, local onde os alunos praticam desporto ou educação física prática;
  • Auditório ou sala onde acontecem eventos;
  • Escritório ou coordenação, onde o trabalho administrativo da escola é feito;
  • Biblioteca, onde os alunos consultam livros e revistas e muitas vezes usam computadores;
  • Salas de aula especializadas, incluindo laboratórios;
  • Salas de informática, onde o computador com internet é usado para trabalhos.


Perfil em algumas das vagas:
• Experiência profissional em atividades semelhantes (Preferencial);
• Sentido de responsabilidade, assiduidade, pontualidade;
• Carta de Condução e viatura própria (preferencial)
• Flexibilidade para se adaptar às diferentes tarefas;
• Dinamismo e proatividade;
• Simpatia e gosto pelo trabalho em equipa; 
• Disponibilidade Imediata

Oferece-se em algumas das vagas:
• Salário de (838€ + Prémios/ajudas de custo) em alguns casos
• Contrato 
• Horário de Trabalho: das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, folgas sábado e domingo
• Tipo de oferta: Full-time ou Part-Time



Existem várias vagas em diversos pontos do país, e em alguns casos com tratamento ao domicílio. Os salários variam de acordo com a função, horas de trabalho, local onde atua, experiência, entre outros. Poderá consultar inúmeras oportunidades aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.