IEFP começou 2023 com centenas de oportunidades em aberto e conta agora com mais de 3000 por preencher - Última Hora

O IEFP conta com mais de 3400 oportunidades de momento em aberto em várias localidades do país.



O IEFP tem sede em Lisboa e cinco delegações regionais distribuídas pelo país. Na sua dependência estão 82 centros de emprego, 32 centros de formação profissional de gestão direta e 29 centros de formação profissional de gestão participada 

A região de Lisboa é a mais rica de Portugal e produz um produto interno bruto (PIB) per capita acima da média da União Europeia, além de ser responsável pela produção de 45% do PIB português. A economia da cidade baseia-se principalmente no sector terciário. A maioria das sedes das empresas multinacionais que operam em Portugal estão concentradas na Grande Lisboa, especialmente no município de Oeiras. A Área Metropolitana de Lisboa é altamente industrializada, especialmente na margem sul do rio Tejo.

A região de Lisboa teve um rápido crescimento económico durante grande parte dos anos 2000 e aumentou seu PIB PPC per capita de 22 745 euros em 2004, para 26 100 em 2007. Em 2011, a região metropolitana de Lisboa registou um PIB no valor de 95,2 mil milhões de dólares e 31 454 dólares per capita.

O principal porto do país, com uma das maiores e mais sofisticados mercados regionais da Península Ibérica, Lisboa e seus populosos arredores também estão a se desenvolver como um importante centro financeiro e um polo tecnológico e dinâmico. Os fabricantes de automóveis têm construído fábricas nos subúrbios como, por exemplo, a AutoEuropa.

A cidade tem o maior e mais desenvolvido sector de meios de comunicação em massa do país e é a sede de várias empresas relacionadas, que vão desde principais redes de televisão e estações de rádio até grandes jornais nacionais e internacionais.

A bolsa de valores Euronext Lisboa, que faz parte do sistema financeiro pan-europeu Euronext, juntamente com as bolsas de Amesterdão, Bruxelas e Paris, está associada com a Bolsa de Valores de Nova York desde 2007, quando o grupo multinacional de bolsa de valores NYSE Euronext foi criado. A indústria da cidade tem muito grandes sectores, como refinarias de petróleo, fábricas de produtos têxteis, estaleiros e indústrias de pesca que são encontradas ao longo do Tejo.


Funções a exercer em algumas oportunidades (Apanhado Geral Sumário):
- Verificar desempenho das máquinas no momento de produção;
- Abastecimento das máquinas com aroma
- Validar dados de produção
- Pequenos ajustes nas máquinas;
- Limpeza de máquinas;
- Validação de dados em Excel
- Cargas e descargas de mercadoria
- Preparação de encomendas (picking)
- Condução de empilhador retrátil

Perfil para algumas das oportunidades (Apanhado Geral Sumário):
- Experiência em ambiente de logistica
- Experiência em condução de empilhador retrátil
- Espírito de trabalho em equipa
- Responsabilidade
- Assiduidade e pontualidade
- Conhecimentos básicos de inglês;
- Conhecimentos de informática;
- Dinamismo e sentido de responsabilidade;
- Gosto por novas aprendizagens;
- Facilidade de trabalho em equipa;
- Assiduidade e pontualidade;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos e ao fim de semana (folgas rotativas) 


Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado Geral):
  • Horário fixo e folgas fixas;
  • Vencimento base 895 euros com progressão a 1080 euros + Extra de Turno 26 euros + SA 4,5 euros;

Hoje em dia, o IEFP funciona sob a tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A Segurança Social Portuguesa, que constitui o sistema nacional de segurança social de Portugal, pretende assegurar direitos básicos, igual oportunidade, bem-estar e coesão social a todos os cidadãos portugueses ou estrangeiros que exerçam profissão ou residam em Portugal. Assim é deduzida parte de todos os rendimentos ou proveitos de trabalhadores dependentes, independentes ou pessoa colectiva, de modo a criar um fundo comunitário. Este fundo vale a situações de desemprego, reformas pensionárias, salário mínimo garantido, Prestações Familiares, cuidados de saúde e outras regalias sociais. Poderá consultar as vagas no site oficial do IEFP.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.