Mota-Engil de momento encontra-se a procurar pessoal e para inicial funções de imediato em alguns casos

Mota-Engil SGPS, SA é um conglomerado português que atua nas áreas de construção civil, obras públicas, operações portuárias, resíduos, águas e na logística.


O Grupo Mota-Engil integra mais de 280 empresas repartidas entre três grandes Áreas de Negócio – Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços e Concessões de Transportes - marcando presença em 22 países através das suas sucursais e empresas participadas, entre elas a Mota-Engil Engenharia e Construção, S.A.

Em termos internacionais este grupo reforçou a carteira de encomendas na Europa de Leste. Depois da fusão de duas associadas do Grupo, constitui-se a Mota-Engil Polska, dando origem à quarta maior construtora a operar na Polónia. Em 2005 a Mota-Engil passou a ser cotada no PSI-20, principal índice da Euronext Lisbon no final de 2006, através da Mota-Engil Ambiente e Serviços, SGPS, o Grupo Mota-Engil adquiriu uma posição de controlo no Grupo Tertir, entrando assim no setor logístico e portuário.

O Leste Europeu, Europa Oriental ou Europa do Leste é uma região que abriga países situados na parte central ou oriental do continente europeu. Há várias interpretações para a abrangência do termo, frequentemente contraditórias e influenciadas por fatores geopolíticos e ideológicos. O número de países do Leste Europeu depende da área incluída em cada interpretação.

Ainda assim, mesmo que não tenham nenhuma homogeneidade absoluta, boa parte dos países da região apresentam várias similaridades tais como a presença forte de idiomas eslavos e da religião cristã ortodoxa. Além disso, a maioria destes (à exceção da Grécia) adotou em algum momento de suas histórias o regime econômico socialista e o regime político de partido único, quase todos entre os anos de 1945 e 1989.

A divisão entre Europa Oriental (ou Europa do Leste) e a Europa Ocidental ficou bem visível depois da divisão deste continente entre o bloco socialista e o capitalista, delimitada pela simbólica Cortina de Ferro. É considerada a Europa Oriental desde a fronteira germano-polonesa (germano-polaca), Hungria, Eslovênia, Croácia; até os montes Urais, divisão natural entre Europa e Ásia. O termo delimita duas regiões complementares, já que existiam duas "Europas Orientais"; uma com conotação geográfica e outra, política (do qual excluímos a Grécia), equivalendo à antiga área de influência da URSS.


Requisitos da Função e Perfil de Competências para algumas das vagas na área:
- Assegurar a colheita de amostras e a realização dos ensaios necessários, garantindo que são efetuados de acordo com as normas, procedimentos e especificações aplicáveis;
- Assegurar o registo e partilha de todas as situações anómalas que ocorram durante a execução das atividades por si desenvolvidas;
- Receber as amostras entregues assegurando a sua correta codificação, a qualidade das mesmas e a adequação aos trabalhos que foram ou serão pedidos pelos clientes;
- Zelar pela limpeza, assepsia, manutenção, conservação e utilização adequada dos equipamentos e utensílios;
- Garantir a rastreabilidade da informação associada à prestação de serviços incluída no âmbito da sua área de responsabilidade, assegurando o controlo do processo;
- Assegurar o preenchimento, no suporte informático definido, dos relatórios de ensaios realizados, analisar com espírito crítico os seus resultados e desencadear as ações necessárias quer para reportar situações anómalas quer para, se for o caso, efetuar a sua correção, de forma a cumprir os requisitos contratuais.
-Ensino secundário completo ou equivalente (preferencialmente nível IV do QNQ);
- Experiência mínima de 2 anos na área de operação, exploração e manutenção de 1.º nível de sistemas de drenagem e/ou tratamento de águas residuais;
- Formação e experiência no âmbito da colheita de amostras de água residual (preferencial);
- Conhecimentos de informática em software NAVIA;
- Conhecimentos intermédios das ferramentas do Microsoft Office;
- Planeamento e Organização;
- Trabalho em Equipa;
- Carta de condução de ligeiros;
- Disponibilidade para a mobilidade.
- Conhecimentos em moto geradores a Biogás das marcas MWM e GE (preferencial);
- Capacidade de interpretação de desenhos técnicos de equipamentos, seus componentes e métodos de desmontagem e montagem;
- Disponibilidade para realização de trabalho suplementar (horas extra);
- Trabalho em equipa;
- Planeamento e organização;
- Rigor e fiabilidade;
- Disponibilidade para a mobilidade nacional (obrigatório);
- Carta de condução de ligeiros. 


Em 2014, o Grupo Mota-Engil venceu a corrida à privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF),  iniciou atividade no Uganda e obteve um contrato de 3,5 mil milhões de dólares nos Camarões, o maior contrato da sua história. Camarões, oficialmente República dos Camarões, é um país da região ocidental da África Central. Faz fronteira com a Nigéria a oeste; Chade a nordeste; República Centro-Africana a leste; e Guiné Equatorial, Gabão e República do Congo, ao sul. O litoral dos Camarões encontra-se no Golfo do Biafra, parte do Golfo da Guiné e do Oceano Atlântico. O país é muitas vezes referido como "África em miniatura", pela sua diversidade geológica e cultural. 

Neste momento estão a recrutar para diversas vagas e em diversos locais do país. Para além de Portugal há também ofertas de emprego para o exterior. Se considera a Mota-Engil a empresa ideal para trabalhar e pretender saber mais acerca das ofertas de emprego disponíveis assim como condições de recrutamento, poderá fazê-lo no site oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.