Motoristas de Pesados: Dezenas de oportunidades em aberto mesmo sendo alguns salários acima de 1248€ - Última Hora

Mesmo embora alguns salários sejam acima da média, dezenas de oportunidades continuam sem serem preenchidas devido à falta de candidatos.



Um motorista é o profissional responsável pela condução de veículos terrestres ou aquáticos. O mesmo deverá estar equipado com a carta de condução. A carta de condução é o documento que atesta, em Portugal, a aptidão de um cidadão para conduzir veículos a motor na via pública. Consoante a categoria do veículo a conduzir, a carta certifica a aptidão apenas nessa categoria ou, por extensão, normalmente através de um terceiro exame, a várias categorias. Muitos países terceiros aceitam este documento europeu, outros exigem uma Licença Internacional de Condução, documento que em Portugal é emitido pelo Automóvel Clube de Portugal ou num balcão do Instituto da Mobilidade e dos Transportes - IMT, I. P.

Os motoristas de automóvel são os profissionais cuja atividade é a condução de automóveis de passageiros ou de mercadorias. Normalmente, a profissão divide-se em motorista de ligeiros, motorista de pesados de mercadorias e motorista de pesados de passageiros. Regra geral, para aceder à profissão de motorista de ligeiros, apenas basta estar habilitado a conduzir automóveis. Já o exercício das profissões de motorista de pesados obriga a habilitações mais aprofundadas.

Na profissão de motorista de ligeiros incluem-se os motoristas de táxis e de outros automóveis de aluguer, os motoristas de empresas e instituições e os motoristas privados. Nos motoristas de pesados de mercadoria, incluem-se os motoristas de camiões. Nos motoristas de pesados de passageiros incluem-se os motoristas de autocarro por exemplo.


Funções em algumas oportunidades na área (Apanhado Geral):
• Condução de veículos pesados;
• Outras tarefas inerentes à função.
• 12 paragens por dia
• Clientes: grandes e pequenas lojas, particulares
• Camião carregado por funcionários do armazém
• O motorista tem seu próprio camião
• Descarregamento com EPT feito por um motorista
• Horas de trabalho por dia: 6-8
• Trabalho de segunda a sexta
• A partir das 6h da manhã
• Preparar o serviço de transporte verificando a documentação necessária, o veículo e o equipamento acessório;
•Transporte de mercadorias desde o ponto de carga até ao destinatário final garantindo o cumprimento do plano definido pelas operações;
•Conduzir veículos automóveis para o transporte de mercadorias respeitando as regras de segurança, trânsito e acondicionamento da carga. 


Requisitos para algumas das vagas na área (Apanhado Geral):
- CAM atualizado
- Carta C+E atualizada
- Boa comunicação e apresentação
- Dinamismo, responsabilidade e proatividade
- Organização
- Experiência como motorista de pesados
- Experiência Basculantes (De preferência)
- Cidadania Portuguesa ou europeia; (obrigatório)
- Disponibilidade Imediata;
- Carta de condução de pesados (para o motorista);
- Carta de condução de ligeiros para o ajudante e o operador de barquinha;
- Experiência em instalações de postes será valorizada; 

Oferecem em algumas vagas encontradas na área (Apanhado Geral):
- Vencimento na ordem de 2650€ em função do trabalho prestado em caso de Serviço Ibérico
- Formação
- Apoio de toda a equipa
- Dinheiro de férias e dias de feriados pagos (25 por ano)
- Plano de saúde

 

Um camião é um veículo motorizado terrestre para transporte de bens. Ao contrário dos automóveis, onde é comum serem construídos em uma estrutura única (à exceção das minivans), sendo a maioria deles feitos sobre uma estrutura forte chamada de chassis, os camiões são construídos em várias dimensões, desde o tamanho de um automóvel pick-up com mala aberta ao tamanho de camiões pesados de autoestrada com semiatrelados.

Os camiões poderão estar ainda equipados com um tacógrafo que regista ao minuto o tempo de trabalho e de descanso do motorista, velocidades e quilometros iniciais e finais de cada percurso.

Tacógrafo é um dispositivo empregado em veículos para monitorizar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade.

Os camionistas podem ser "do nacional", isto é, efectuam regularmente serviços dentro do país, ou "do internacional / TIR", que efectuam regularmente serviços fora do país. Poderá consultar oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.