Nestlé encontra-se com dezenas de oportunidades em Portugal e não só

A Nestlé foi classificada no 72º lugar na Fortune Global 500.


Global Fortune 500 é uma classificação das 500 maiores corporações em todo o mundo, conforme medido por sua receita. A lista é compilada e publicada anualmente pela revista Fortune.

Até 1989, a classificação listava apenas corporações industriais fora dos Estados Unidos, sob o título de "International 500", enquanto o Fortune 500 continha e ainda contém exclusivamente as corporações norte-americanas. Em 1990, as empresas americanas foram adicionados para compilar uma lista verdadeiramente global das principais corporações industriais classificadas por suas vendas. Em 2005, mais de 450 deles tinham sede na Europa (195), Estados Unidos (176) e Japão (80).

Desde 1995, a lista tem a sua forma atual, listando também as maiores corporações financeiras e prestadores de serviços pela receita.

No Brasil atua desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (São Paulo), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.

Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876. Um anúncio no jornal A Província de São Paulo informava sobre a importação e comercialização da Farinha Láctea Nestlé.

Em 1921, a empresa iniciou sua produção no Brasil, em Araras (SP). O leite condensado Moça foi o primeiro produto da empresa a ser fabricado no Brasil. Com o seu sucesso, vários outros produtos foram lançados e, atualmente, são comercializados no território brasileiro mais de mil itens sob a chancela da Nestlé. O Leite Moça ainda é o que detém maior volume de vendas.

A Nestlé Brasil, além de produtos para alimentação e nutrição humana, produz alimentos para animais de estimação.

Possui 57 marcas próprias no mercado nacional, sendo que mantém 16 outras marcas autorizadas à comercialização.

Farinha Láctea é uma combinação de cereais e leite, com adição de vitaminas, ferro e zinco, desenvolvida por Henri Nestlé em 1867.

Ao lado de Jean Balthazar Schnetzler, ele começou a produzir uma mistura de leite, farinha de trigo e açúcar, retirando o amido e os ácidos. O sucesso comercial do produto impulsionou a fundação da Nestlé. Outros fabricantes lançaram produtos semelhantes, com composição sempre próxima de 50% de farinha, 25% de leite e 25% de açúcar.

No Brasil, a Farinha Láctea Nestlé começou a ser comercializada em 1876, importada da Suíça. Em 1924 começou a ser fabricada localmente


Funções em algumas das oportunidades possivelmente encontradas na área:

  • Analisar os diferentes produtos da Nestlé Professional para criar argumentos e intenções de vendas e transferi-los para a equipa de vendas (tanto equipa interna como a equipa do distribuidor);
  • Criar um plano de formação para a equipa de vendas interna e externa adaptada aos diferentes perfis dos participantes (vendedor de distribuidores, gestor de distribuidores, restaurante, etc.);
  • Apoio aos distribuidores atribuídos na aquisição de novos clientes e acompanhamento à rede de vendas do distribuidor;
  • Gestão e coordenação do portfólio de clientes e reporting da atividade comercial;
  • Trabalhar em estreita colaboração com o Marketing no desenvolvimento de novas receitas de produtos, identificação de novas oportunidades de produtos que acrescente o insight no mundo da culinária;
  • Participar em feiras/exposições comerciais, bem como em apresentações com clientes e desenvolvimento de receitas;
  • Demonstrações de produtos a distribuidores e clientes-chave;
  • Criação de conteúdos digitais (vídeos, formações de produtos, etc.) e conselhos para o desenvolvimento de materiais promocionais.


Requisitos em algumas das vagas geralmente encontradas na área:
  • Formação académica em Hotelaria;
  • Experiência comprovada, mínima de 3 anos, como cozinheiro no ramo da Hotelaria;
  • Excelente capacidade de comunicação;
  • Boas skills de apresentação e negociação;
  • Gosto e motivação pela área de vendas e formação;
  • Bom nível de Inglês e nível intermédio de Espanhol (preferencial).


Voltada essencialmente para a nutrição humana, a Nestlé diversificou suas atividades a partir da década de 1970, passando também a atuar nos segmentos farmacêutico (Alcon), cosmético (a exemplo da L'Oréal) e de alimentos para animais de estimação (Friskies Alpo e Raston Purina).

L'Oréal é empresa multinacional francesa de cosméticos com sede em Clichy. Fundada em 1909 por Eugène Schueller, é especializada em produtos para cabelos (xampus e colorações), perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos.

Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Com uma faturação de mais de 14 bilhões de euros em 2003, possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. Em 2017, a marca L'Oréal Paris foi avaliada em 24,533 bilhões de dólares, sendo considerada a 3ª marca francesa mais valiosa, segundo o ranking BrandZ.

Poderá consultar as vagas no site oficial desta empresa, ou aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.