NOKIA com oportunidades em aberto nas mais diversas áreas e localidades

A Nokia, é uma empresa de infraestruturas de telecomunicações, tecnologia de telecomunicações e tecnologia de consumo, e neste momento procura colaboradores. 


A Nokia Corporation, é uma empresa multinacional finlandesa fundada em 1865, de infraestruturas de telecomunicações, tecnologia de telecomunicações e tecnologia de consumo. A Nokia tem sede em Keilaniemi, Espoo, cidade vizinha a Helsínquia, capital da Finlândia.

Helsínquia , com mais de 620 mil habitantes, é a capital da República da Finlândia e a maior cidade do país.

Está localizada na parte meridional do país, na costa do Golfo da Finlândia, e é uma das mais habitáveis e socialmente desenvolvidas capitais do mundo. Helsínquia forma uma conurbação com outras três cidades, Espoo, Vantaa e Kauniainen que, no seu conjunto, constituem a chamada Área Metropolitana de Helsínquia, com uma população total de cerca de 1 380 000 habitantes, concentrando um quinto da população do país.

Helsínquia espalha-se por várias ilhas, entre as quais se encontram Seurasaari, Lauttasaari, Korkeasaari — onde se localiza o maior jardim zoológico da Finlândia — e a ilha fortaleza de Suomenlinna.

A Microsoft passou a controlar a Divisão de Dispositivos e Serviços da Nokia a partir do dia 25 de abril de 2014, que foi renomeada de Microsoft Mobile Oy. Microsoft Corporation é uma empresa transnacional dos Estados Unidos com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Entre seus produtos de software mais conhecidos estão as linhas de sistemas operacionais Windows, a rede social LinkedIn e Skype, a linha de aplicativos para escritório Office e o navegador Internet Explorer. Entre seus principais produtos de hardware estão os consoles de jogos eletrônicos Xbox, a série de tablets Surface e os Smartphones Microsoft Lumia, antiga Nokia. É a maior produtora de softwares do mundo por faturamento, e uma das empresas mais valiosas do mundo, alcançando, em 2022, o segundo lugar, no ranking Best Global Brands, atrás apenas da Apple.

Em 2014, a Microsoft é dominante tanto em sistemas operacionais IBM PCs compatíveis quanto em programas para escritório (este último com o Office). A empresa também produz uma grande variedade de outros softwares para desktops e servidores e é ativa em áreas como pesquisa na internet (com o Bing), indústria de videogames (com os consoles Xbox), mercado de serviços digitais (através do MSN e Skype), de telefones celulares (através da Nokia e do Windows Phone), de redes sociais (através do LinkedIn e Skype), de hospedagem de códigos (através do Github) e de softwares de reconhecimento de fala (através da Nuance Communications). Em junho de 2012, a Microsoft entrou pela primeira vez no mercado de produção de computadores pessoais, com o lançamento do Surface, uma linha de computadores e tablets.


Funções a exercer em algumas vagas na área:
  • O(a) candidato(a) desenvolverá a sua função integrado(a) na equipa de operações de rede onde efetuará tarefas de operação, gestão, monitorização e implementação dos mais variados elementos de rede (routers, switches e software).
  • Efetuar as configurações de rede necessárias à prestação de serviços aos clientes finais.
  • Efetuar despistes e correções na infraestrutura existente.
  • Proporcionar suporte de 3ª linha para situações escaladas.
  • Criar documentação e procedimentos para as linhas anteriores.
  • Participar na implementação de vários projetos de rede desde o desenho da arquitetura à implementação da mesma, passando pela escolha dos equipamentos.

Requisitos para algumas das vagas na área:
  • Conhecimentos sólidos nas tecnologias e arquiteturas de rede mais comuns utilizadas em ambiente de operadores (OSPF, BGP, VRP e MPLS).
  • Conhecimentos sólidos em switching (VLAN, STP, ERSP, MC-LAG, LAG).
  • Familiarização com a estrutura básica de redes de operador (FTTH, IP/MPLS, XPON).
  • Conhecimentos na operação de firewalls (ex: Huawei, Checkpoint).
  • Conhecimentos de VmWare NSX.
  • Conhecimentos genéricos de tecnologias de informação (TI).
  • 12º ano (com percurso nas áreas das tecnologias) ou formação superior.
  • Mínimo de 2 anos em funções similares ou certificação avançada (CCNP ou equivalente).
  • Certificações técnicas de fabricantes de equipamentos de rede como a Cisco, Nokia, Dell ou Huawei.
  • Disponibilidade para a realização de prevenções (entre uma a duas semanas por mês).
  • Capaz de comunicar de forma concisa e eficaz com colegas e clientes.
  • Boa capacidade analítica, síntese e de resolução de problemas.
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia.
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade.

Mais recentemente, a Nokia anunciou o regresso ao mercado de telemóveis ao abrigo de um acordo de licenciamento de marca e de patentes à HMD Global. Fundada por antigos funcionários da Nokia, localizada no mesmo parque empresarial da Nokia, a HMD Global comprometeu-se a fazer renascer a mítica marca de telemóveis com a primeira apresentação de novos dispositivos no dia 26 de fevereiro de 2017, no MWC2017. Em 2020, a marca Nokia já se encontrava no top 10 no ranking mundial de vendas de smartphones, bem como no top 5 no mercado europeu, sendo o segundo maior fabricante do mundo de feature phones. Todas as ofertas que estão disponíveis para a NOKIA em Portugal podem ser consultadas no Linkedin, ou em  pesquisando por "Nokia".





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.