Santa Casa da Misericórdia procura pessoal para as mais diversas áreas

A primeira Misericórdia em Portugal, a de Lisboa, foi fundada pela rainha D. Leonor, e que inspirou a criação de outras Misericórdias em Portugal.



Leonor de Avis ou Leonor de Portugal ou Leonor de Lencastre ou Infanta Leonor, e mais recentemente, no estrangeiro, "Leonor de Viseu", do nome do título secundário de seu pai o infante Fernando de Portugal, Duque de Viseu (Beja, 2 de Fevereiro de 1458 — Paço de Xabregas, 17 de Novembro de 1525), foi uma princesa portuguesa da Casa de Avis, e rainha de Portugal a partir de 1481, pelo casamento com seu primo João II de Portugal, o Príncipe Perfeito. Pela sua vida exemplar, pela prática constante da misericórdia, e mais virtudes cristãs, alcançou de alguns historiadores o epíteto de "Princesa Perfeitíssima", inspirado no cognome do rei seu marido, a cuja altura sempre se soube manter para o juízo da história.

A rainha Dona Leonor de Avis é também a terceira e última rainha consorte de Portugal nascida em Portugal, tendo a primeira sido Leonor Teles e a segunda, a sua prima e sogra, Isabel de Avis, mulher de Afonso V, sendo assim tia pelo casamento, pois o rei é irmão do pai de Leonor. Com o seu casamento acabam os casamentos endogâmicos continuados entre os descendentes da Ínclita Geração, entre a prole de João I e da sua rainha Filipa de Lancastre, entre os reis e as primas portuguesas.

João II, tendo como cognome "o Príncipe Perfeito", foi o Rei de Portugal e dos Algarves em dois períodos diferentes, primeiro durante quatro dias em novembro de 1477 e depois de 1481 até sua morte em 1495. Era o filho mais novo do rei Afonso V e sua primeira esposa Isabel de Coimbra.

João sucedeu ao seu pai após a sua abdicação em 1477, mas só ascendeu ao trono após a sua morte, em 1481. Concentrou então o poder em si, retirando-o à aristocracia. Nas conspirações que se seguiram suprimiu o poder da casa de Bragança e apunhalou pelas suas próprias mãos o seu primo Diogo, Duque de Viseu. Governando desde então sem oposição, João II foi um grande defensor da política de exploração atlântica, dando prioridade à busca de um caminho marítimo para a Índia. Após ordenar as viagens de Bartolomeu Dias e de Pêro da Covilhã, foi João II que delineou o projeto da primeira viagem.

A tutela da SCML é exercida pelo membro do governo que superintende a área da Segurança Social. Abrange, além dos poderes previstos nos estatutos, a definição das orientações gerais de gestão, a fiscalização da atividade da Misericórdia de Lisboa e a sua coordenação com os organismos do Estado ou dele dependentes. Poderá consultar as vagas na página oficial de recrutamento desta empresa ou alternativamente aqui.


Perfil geral do Candidato/a para algumas das vagas na área:
  • Experiência profissional mínima de um ano em ERPI (Estrutura Residenciais para Idosos);
  • Habilitações escolares até ao 12º Ano (reconhecidas em Portugal);
  • Autorização de Residência para exercer atividade profissional em Portugal;
  • Cursos de Formação Profissional na área de Geriatria, Nível 2 – Agente de Geriatria Pro- Profissional ou Nível 4 – Técnico de Geriatria Pro- Profissional;
  • Disponibilidade para trabalhar de segunda-feira a domingo, em regime de 3 turnos (Manhã/Tarde/Noite – Rotativamente) e com 2 folgas rotativas;
  • Motivação para trabalhar com população idosa / deficiente.
  • Capacidade de resiliência;
  • Assumir uma postura facilitadora do relacionamento interpessoal, adequada ao contexto social e profissional;
  • Capacidade de Iniciativa;
  • Capacidade de trabalho em equipas multidisciplinar.

Oferta geral em algumas vagas na área:
  • Contrato Individual de Trabalho;
  • Enquadramento ajustado à especificidade da função;
  • Remuneração ajustada à atividade;
  • Seguro de saúde;
  • Oportunidade de valorização profissional.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.