Última Hora - Ikea, Lidl, Pingo Doce, e Aldi procuram pessoal via novas oportunidades!

Novas oportunidades em vários supermercados portugueses agora em aberto.


O Lidl entrou no mercado português em 1995, com a inauguração do seu 1º entreposto em Sintra e abertura simultânea de 13 lojas no dia 19 de julho, revolucionando assim o setor da grande distribuição em Portugal. 

O concelho de Sintra era, em 2013/2014, composto por vários equipamentos que cobrem as etapas do Jardim de Infância ao Ensino Secundário. A maior concentração de equipamentos educativos e alunos dá-se na freguesia de Rio de Mouro (19 equipamentos e 7393 alunos), seguida da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar (em número de equipamentos, 16) e de Massamá e Monte Abraão (com 7513 alunos). A nível municipal, a maioria dos alunos encontram-se no 1.º ciclo do ensino básico (29%), tendo vindo a reduzir-se por efeito das baixas taxas de natalidade e de imigração. Seguem-se os 3.º e 2.º ciclos (25% e 16% respetivamente), enquanto que os Cursos de Educação e Formação no Ensino Básico foram os menos frequentados por terem vindo a ser gradualmente substituído pelos Cursos Vocacionais. É também no 2.º ciclo do ensino básico que se encontra o maior número de alunos carenciados (45,7%), com os restantes ciclos com valores entre os 40% e 50%, e o ensino secundário com 25,6%.

Em 1993, o Pingo Doce conquista a liderança na distribuição alimentar, no segmento de supermercados. Em 2010, o Pingo Doce lançou nos seus super e hipermercados o serviço de restauração e Take-away. Entre 2008 e 2010, o Pingo Doce veio a absorver a marca "Feira Nova", do mesmo. 

Takeaway ou take-out é um estabelecimento comercial, do género restaurante, destinado ao preparo e comércio de refeições que são levadas e consumidas em outro local. Os restaurantes deste tipo podem providenciar serviço de mesa, ou não, dependendo do caso. Usualmente, estes restaurantes são mais baratos do que os convencionais.

Geralmente, a comida confecionada nos takeaway é fast food, mas nem sempre. Enquanto que restaurantes fast food carregam a conotação de que se trata de um produto estandardizado, de uma cadeia global de franquia, restaurantes takeaway, muitas vezes, são pequenos negócios, que servem comida local, podendo ser, às vezes, de grande qualidade.

Oferecem em algumas vagas na área (Apanhado Geral):

- Vencimento acima da média e outras regalias;

- Formação abrangente;

- Boas oportunidades de desenvolvimento e de progressão de carreira;

- Bom ambiente numa equipa que o quer receber bem.

 

Funções em algumas vagas na área (Apanhado Geral):

- Garantir a satisfação dos clientes;

- Receção e reposição de mercadoria;

- Funções de caixa;

- Controlo da frescura;

- Manutenção da apresentação da loja: arrumação, limpeza e organização.


Perfil em algumas vagas na área (Apanhado Geral):

- Escolaridade mínima obrigatória;

- Experiência profissional anterior em funções similares (preferencial);

- Orientação para o cliente;

- Sentido de responsabilidade e flexibilidade;

- Dinamismo e espírito de Equipa;

- Disponibilidade para trabalhar em horários e folgas rotativas.


O IKEA foi fundada em Älmhult, Suécia no ano de 1943 por Ingvar Kamprad.


Älmhult é uma cidade da província da Småland, na região histórica da Gotalândia, no Sul da Suécia. É a sede da comuna de Älmhult, pertencente ao condado de Kronoberg. Possui 9,77 quilômetros quadrados e segundo censo de 2018, havia 10 195 habitantes. É conhecida por ter a primeira loja da IKEA, fundada em 1958 por Ingvar Kamprad aos 17 anos. Ainda hoje, tem o armazém central da IKEA.

O grupo empresarial ao qual a IKEA pertence é conhecido principalmente por seus projetos modernistas para vários tipos de eletrodomésticos e móveis, e seu trabalho de design de interiores é frequentemente associado ao minimalismo eco amigável.

O ALDI é uma multinacional com sede em Essen (Aldi-Nord, norte) e Mülheim (Aldi-Süd, sul), Alemanha

Mülheim an der Ruhr é uma cidade da Alemanha localizada na região administrativa de Düsseldorf, estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Mülheim é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).

As vagas disponíveis são para várias áreas, sendo que os requisitos e ofertas para cada posto de depende da área em que o recrutamento se encontra em aberto e deverão ser consultadas no site oficial da empresa selecionada. Alternativamente poderá encontrar vagas para estas superfícies aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.