Alguns Lares e Serviços de Apoio procuram pessoal em várias áreas

Novas oportunidades para cuidar de idosos, com ou sem experiência, nas mais diversas funções.


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais.  Organização Mundial da Saúde (em inglês: World Health Organization - WHO) é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. Sua sede é em Genebra, na Suíça. O diretor-geral é, desde julho de 2017, o etíope Tedros Adhanom.

A OMS tem suas origens nas guerras do fim do século XIX (México, Crimeia). Após a Primeira Guerra Mundial, a SDN criou seu comitê de higiene, que foi o embrião da OMS.

Segundo sua constituição, a OMS tem por objetivo desenvolver ao máximo possível o nível de saúde de todos os povos. A saúde sendo definida nesse mesmo documento como um «estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade.»

Além de coordenar os esforços internacionais para controlar surtos de doenças, como a malária, a tuberculose, a OMS também patrocina programas para prevenir e tratar tais doenças. A OMS apoia o desenvolvimento e distribuição de vacinas seguras e eficazes, diagnósticos farmacêuticos e medicamentos, como por meio do Programa Ampliado de Imunização. Depois de mais de duas décadas de luta contra a varíola, a OMS declarou em 1980 que a doença havia sido erradicada. A primeira doença na história a ser erradicada pelo esforço humano. A OMS tem como objetivo erradicar a pólio entre os próximos anos.


Perfil para algumas das áreas:
- Experiência em Funções similares;
- Pessoa dedicada e responsável;
- Polivalência;
- Disponibilidade Horária;
- Disponibilidade Imediata.
- Pelo menos um ano de experiência (como profissional ou voluntário) ;
- Apresentar 2 referências;
- Bons conhecimentos de inglês, alemão ou holandês. 

 

Funções em algumas das áreas:
  • Apoio nos cuidados diários (banho, lavar os dentes, vestir... );
  • Acesso à comunidade;
  • Acompanhamento a consultas;
  • Ajudar com as compras;
  • Acompanhar nas atividades.

Oferta em algumas oportunidades:
- Full-time;
- Contrato de trabalho;
- Acomodação gratuita;
- Carro da empresa;
- Telefone;
- Treino;
- Possibilidade de progressão na carreira;
- Reembolso de €150 para recolocação a ser pago no terceiro mês de trabalho;
- Descontos;
- Seguro de saúde;
- Subsidio de férias.


Os serviços fornecidos por instituições nesta área variam, alguns possuem restaurante outros cantina, e também dependem das pessoas alojadas (de ambiente semi-hospitalar para as pessoas inválidas até residências onde o médico só aparece em caso de necessidade). É possível também classificar os estabelecimentos de acordo com o modo de financiamento.

Levando em conta o custo elevado desse modo de habitação e da raridade de vagas disponíveis devido à demanda crescente, surge a solução alternativa de cuidar do idoso em casa com ajuda personalizada.

As ofertas para cada um dos locais variam de acordo com a entidade empregadora, e em muitos casos existe a possibilidade de entrada imediata!

As atribuições dadas ao cuidador podem variar de acordo com o estado de saúde e com o estilo de vida do idoso. De qualquer forma, algumas das tarefas que poderá desempenhar caso se inicie nessa profissão  serão combinados com a família ou com o próprio idoso.

O gosto em trabalhar com idosos, é um dos requisitos pedidos em quase todas as ofertas desta área! Poderá consultar as vagas nos sites oficiais das instituições que atuam nesta área.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.