ASAE encontra-se a reforçar a sua equipa e procura pessoal do 12º ano ao ensino superior - Última Hora

Novas oportunidades agora em aberto para fazer parte da equipa da ASAE via mobilidade interna e outros tipos de oferta.


A ASAE está sedeada em Lisboa e é dependente do Ministério da Economia. A região de Lisboa é a mais rica do país, com um PIB PPC per capita de 26 100 euros (4,7% maior do que o PIB per capita médio da União Europeia). A sua área metropolitana é a vigésima mais rica do continente, com um PIB-PPC no valor de 58 mil milhões de euros, o que equivale a cerca de 35% do PIB-PPC total do país. Lisboa ocupa o 122.º lugar entre as cidades com maiores receitas brutas do mundo. A maioria das sedes das multinacionais instaladas em Portugal encontram-se na região de Lisboa, a nona cidade do mundo com maior número de conferências internacionais.

O Ministério da Economia foi um departamento do Governo de Portugal - extinto e reestabelecido por diversas vezes - responsável pela tutela e execução das políticas públicas respeitantes às atividades económicas, especialmente no que diz respeito aos setores do comércio, turismo, serviços, indústria. Ocasionalmente, tutelou também o setor da agricultura e energia. Atualmente tem a nomenclatura de Ministério da Economia e da Transição Digital

Nos seus diversos ressurgimentos, o departamento teve várias designações como "Ministério da Economia e Inovação" e "Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento".


A ASAE atua como órgão de fiscalização e de controlo de mercado nas seguintes áreas de intervenção:

  • Segurança Alimentar;
  • Turismo e Práticas Comerciais;
  • Segurança de Produtos e Instalações;
  • Propriedade Intelectual e Propriedade Industrial.


Práticas Comerciais ou comércio, baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros (comércio multilateral). Na sua forma original, o comércio fazia-se por troca direta de produtos de valor reconhecido como diferente pelos dois parceiros, cada um valoriza mais o produto do outro. Os comerciantes modernos costumam negociar com o uso de um meio de troca indireta, o dinheiro. É raro fazer-se troca direta hoje em dia, principalmente nos países industrializados. Como consequência, hoje podemos separar a compra da venda. A invenção do dinheiro (e subsequentemente do crédito, papel-moeda e dinheiro não-físico) contribuiu grandemente para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio. Na Idade Média, o comércio (Mercatura) era classificado como uma das Artes mecânicas.

A maioria dos economistas aceita a teoria de que o comércio beneficia ambos os parceiros, porque se um não fosse beneficiado ele não participaria da troca, e rejeitam a noção de que toda a troca tem implícita a exploração de uma das partes. O comércio, entre locais, existe principalmente porque há diferenças no custo de produção de um determinado produto comerciável em locais diferentes. Como tal, uma troca aos preços de mercado entre dois locais beneficia a ambos.


Caracterização do Posto de Trabalho (12º ano):

  • Desenvolvimento de funções no que concerne a registo de expediente na Plataforma GfiDoc e respetivo circuito de encaminhamento de documentos;
  • Realização de tarefas relacionadas com a pesquisa e a gestão documental


Abertura de procedimento concursal para provimento do cargo de Inspetor-Chefe da Unidade Operacional XI – Évora da Regional do Sul, cargo de direção intermédia de 2º grau

Nos termos do artigo 21º da Lei nº 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, tornou-se público que se encontra aberto o procedimento concursal de seleção para provimento, em comissão de serviço, do cargo de Inspetor-Chefe da Unidade Operacional XI – Évora da Unidade Regional do Sul, cargo de direção intermédia de 2º grau, previsto no mapa de pessoal da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Requisitos do Posto de Trabalho (Apanhado geral - Ensino Superior):

  • Experiência profissional na área funcional do cargo;
  • Competência e aptidão técnica comprovada para o exercício de funções dirigentes;
  • Autoconfiança, boa capacidade de comunicação e interação com os diferentes interlocutores;
  • Visão estratégica e orientação para os resultados;
  • Capacidade de direção, resolução de problemas e tomada de decisão;
  • Sentido de responsabilidade, capacidade de motivação, inovação e abertura à mudança e a novos desafios;
  • Capacidade de liderança e dinamização de equipas e desenvolvimento de projetos.
  • Outros requisitos:
  • Licenciatura adequada
  • Formação complementar, preferencialmente nas áreas de gestão e organização;

Oferecem no Posto de Trabalho (Apanhado geral - Ensino Superior):
  • Remuneração:2698,19 EUR
  • Suplemento Mensal:808,16 EUR


Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica:

a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) 18 anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Candidaturas:

  • Caso tenha interesse em obter mais informações, poderá obter todos os detalhes na BEP, ou alternativamente poderá ver a lista de procedimentos aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.