Colégios e Creches: Novas oportunidades para entrar de imediato (978€ e Horário entre as 07h50-15h50 em alguns casos) - Última Hora

Novas oportunidades em colégios e creches para iniciar funções de imediato em algumas localidades do país.



Uma creche, em Portugal, consiste num espaço destinado ao apoio pedagógico e cuidado de crianças com idades compreendidas entre os três meses e os três anos. No Brasil, uma creche é um espaço assistido, para o cuidado de bebês e crianças de até 3 anos de idade, que ainda não têm idade para frequentar a escola. Pedagogos responsáveis administram a rotina da criança, promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários de higiene e bem-estar para cada criança acompanhando a idade.

Muitos pais utilizam os serviços da creche quando não têm tempo disponível para os cuidados dos bebés, muitas vezes por terem de trabalhar, deixando-os durante o dia e voltando à tarde para buscá-los. É na creche que o bebê terá suas refeições, a rotina de sono, banho e brincadeiras, assistidas por mais de um funcionário treinado para o serviço. Muitos pais preferem deixar seus filhos na creche que sob cuidados de uma babysitter por entender que a criança socializa melhor a conviver com outras crianças e por não assumir o risco de deixá-los sob cuidado de uma só pessoa. Outros entendem que uma só pessoa dedicada a criança cuidará melhor. Estar em espaços coletivos como os da creche ampliam as aprendizagens dos bebês, favorecendo pedagogias que apoiem as suas particularidades e especialidades.

A compreensão da educação e do cuidado como direitos implica no rompimento com a perspectiva doméstica do trabalho pedagógico na creche, relacionando-se com a profissionalização e a formação do docente para essa atuação. Ou seja, apesar de, a partir de um processo socio-cultural e histórico, as creches terem ocupado um espaço de cuidados, essas instituições são na verdades espaços de desenvolvimento pedagógico. Portanto é importante problematizar o lugar social dos bebés e crianças pequenas entre as esferas íntimas, privada e familiares e a esfera pública, especialmente no espaço creche, compreendendo a educação e a docência na creche numa perspectiva do cuidado com ética.

Perfil para algumas das vagas (Apanhado Geral Sumário):

- Pontual e assídua/o 
- Gosto por trabalhar com crianças;
- Facilidade em trabalhar em equipa.
- Responsável;
- Capacidade afectiva;
- Boa relação interpessoal;
- Espírito de iniciativa;
- Ética de trabalho (responsabilidade, integridade, compromisso, humildade e empenho)
- Valorizamos experiência em valências de Creche.
- Pessoa empática, com boas competências de relacionamento interpessoal
- Entusiasmo pelo trabalho com crianças
- Gosto e capacidade para trabalhar em equipa
- Capacidade de organização
- Pessoa dinâmica e proativa
- Disponibilidade imediata
- Carta de Condução e residência na Covilhã 
- Experiência em berçário 

 

Funções em algumas das vagas (Apanhado Geral Sumário): 

- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
- Proporcionar as condições necessárias para o bem-estar e segurança das crianças
-Preparar o espaço para sesta e supervisionar a mesma;
- Acompanhar o almoço das crianças;
- Cooperar com a restante equipa na limpeza geral da creche; 
-Participar e acompanhar as atividades socioeducativas das crianças;
-Ajudar nas tarefas de alimentação, cuidados de higiene e conforto diretamente relacionado com a criança;
-Vigiar as crianças durante o repouso;
-Assistir as crianças nos recreios, nos transportes, nos passeios, visitas de estudo e outros;
-Proceder à arrumação e higienização da sala e, eventualmente, de outros espaços, velando pela preservação dos equipamentos e dos espaços;
-Acolher as crianças de manhã e entrega-las às pessoas autorizadas no fim do dia; 


Oferecem em algumas das oportunidades:
- Contrato
- Vencimento: 978€ ou mais dependendo do cargo
- Horário entre as 07h50-15h50 (Com algumas pausas)
- Dias de descanso semanal fixos e ao fim de semana


A valência de jardim de infância encontra-se geralmente associada a infantários, colégios e externatos. Existem milhares de instituições deste tipo em Portugal a servir todos os concelhos de norte a sul do país e regiões autónomas. Uma listagem exaustiva pode ser consultada no site infantários. Poderá consultar as oportunidades num colégio ou creche perto de si a recrutar ou alternativamente aqui.



Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.