Mota-Engil encontra-se a procurar pessoal para integrar funções nos seus quadros - Última Hora

 

Mota-Engil com novas oportunidades para novos colaboradores.


A 23 de Julho de 1999, empresas do universo da família Mota, lançaram uma Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade do capital da Engil SGPS, de que resultou, já no decorrer de 2000, a formação do Grupo Mota-Engil. Em 2002, a fusão das empresas Mota & Companhia, SA, Engil – Sociedade de Construção Civil, SA e Mota-Engil Internacional, dá origem à criação da maior construtora portuguesa. Simultaneamente, intensifica-se a estratégia de diversificação, com especial ênfase nos setores das concessões de transportes e ambiente e serviços. Em 2003 ficam definidas quatro áreas de negócio autónomas. A sociedade holding Mota-Engil SGPS agrega a Mota-Engil, Engenharia e Construção, SA, Mota-Engil, Ambiente e Serviços, SGPS, SA, MEITS – Mota-Engil, Imobiliário e Turismo, SA, Mota-Engil, Concessões de Transportes, SGPS, SA, detendo ainda diretamente o capital da Mota-Engil Serviços Partilhados Administrativos e de Gestão, SA. Em 2012 deu-se a mudança do Modelo Organizacional do Grupo, que passou a ser definido por Regiões (Portugal / África / Europa Central e América Latina).

Uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) é uma operação por meio da qual um acionista ou uma sociedade pretende comprar uma participação ou a totalidade das ações de uma empresa cotada em Bolsa. O termo em inglês muito utilizado para tratar da OPA, quando a mesma busca a aquisição de controle de outra empresa, é "take over".

A OPA, no Brasil, encontra fundamento nos artigos 257 e seguintes da Lei Federal n. 6.404 de 1976, mais tarde substituída pela Instrução 358 da CVM, que exige a intervenção de uma instituição financeira de modo a garantir o cumprimento das obrigações assumidas pelo ofertante. Esta oferta tem de ser publicada na imprensa e deve conter o número mínimo de ações que o adquirente se propõe a adquirir e, se for o caso, o número máximo; o preço e as condições de pagamento; a subordinação da oferta ao número mínimo de aceitantes e a forma de rateio entre os aceitantes, se o número deles ultrapassar o máximo fixado; o procedimento que deverá ser adotado pelos acionistas aceitantes para manifestar a sua aceitação e efetivar a transferência das ações; o prazo de validade da oferta, que não poderá ser inferior a 20 dias e; informações sobre o ofertante.

A Lei determina que a oferta é irretratável, e coerente, contudo permite que o ofertante, até 10 dias antes do término do prazo, melhore sua proposta - nunca uma reformatio in pejus. Neste caso, as novas condições se estenderão a todos os aceitantes - já que é mais benéfica.

A Mota-Engil SGPS, sociedade holding do Grupo, está cotada no PSI-20, principal índice da Euronext Lisboa. 

A Euronext NV é uma bolsa de valores europeia com sede em Amesterdão e sede corporativa em La Défense na Grande Paris, que opera mercados em Amesterdão, Bruxelas, Londres, Lisboa, Dublin, Oslo e Paris. Com cerca de 1.500 empresas listadas no valor de 4,1 trilhões de euros em capitalização de mercado no final de julho de 2019, a Euronext é a maior bolsa de valores da Europa continental. Além dos mercados de caixa e derivativos, a Euronext fornece dados de mercado de listagem, serviços de custódia e liquidação. Sua oferta total de produtos inclui ações, fundos negociados em bolsa, warrants e certificados, títulos, derivativos, commodities e índices, além de uma plataforma de negociação em moeda estrangeira.


Requisitos da Função e Perfil de Competências para algumas das vagas na área:
- Experiência mínima e comprovada de 3 anos em funções polivalentes da construção civil;
- Capacidade de realização de trabalhos simples de pintura, carpintaria, serralharia e canalização;
- Disponibilidade para realização de trabalho suplementar (horas extra);
- Responsabilidade e Pontualidade;
- Rigor e Profissionalismo;
- Carta de condução (Preferencial);
- Certificado de Aptidão Profissional de Técnico de Segurança ou Técnico Superior de Segurança;
- Experiência profissional mínima de 1 ano como Técnico de Segurança em Obra; 
- Sólidos conhecimentos de legislação da área de Segurança;
- Domínio do Microsoft Office na ótica do utilizador;
- Domínio da Língua Inglesa (preferencial);
- Analise e Resolução de Problemas;
- Espírito de equipa e dinamismo;
- Capacidade de decisão e autonomia;
- Carta de condução;
- Disponibilidade para a mobilidade nacional.

 

A 23 de Julho de 1999, empresas do universo da família Mota, lançaram uma Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade do capital da Engil SGPS, de que resultou, já no decorrer de 2000, a formação do Grupo Mota-Engil. Em 2002, a fusão das empresas Mota & Companhia, SA, Engil – Sociedade de Construção Civil, SA e Mota-Engil Internacional, dá origem à criação da maior construtora portuguesa. Simultaneamente, intensifica-se a estratégia de diversificação, com especial ênfase nos setores das concessões de transportes e ambiente e serviços. Se considera a Mota-Engil a empresa ideal para trabalhar e pretender saber mais acerca das ofertas de emprego disponíveis assim como condições de recrutamento e efetuar a sua candidatura, no site oficial de recrutamento desta empresa, ou em  pesquisando por "Engil".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.