Nestlé com dezenas de oportunidades encontra-se a procurar pessoal a nível internacional

Novas oportunidades na Nestlé tanto em Portugal como no estrangeiro.


Nestlé S.A. é uma empresa transnacional suíça do setor de alimentos e bebidas, com sede em Vevey, Vaud, na Suíça. Foi considerada a maior empresa de alimentos do mundo, medida por receitas e por outras métricas, nos anos de 2014, 2015 e 2016. Ela foi classificada no 72º lugar na Fortune Global 500 em 2014 e na 33ª posição na edição 2016 da Forbes Global 2000, na lista das maiores empresas de capital aberto do mundo.

Multinacionais ou transnacionais são empresas com atividades que se realizam entre diferentes nações. Apesar de as empresas internacionais atuarem em vários países, elas possuem uma única sede.

O termo multinacional remete ao trabalho do economista norte-americano David Lilienthal, buscando enfatizar sua natureza apátrida. Entretanto, a literatura especializada aponta que essas organizações econômicas possuem pátria definida, a despeito da facilidade com que atravessam o espaço nacional, devendo ser, mais propriamente, caracterizadas como transnacionais.

Nesses termos, a empresa transnacional vem sendo definida atualmente como um tipo de firma que detém o poder de coordenar e controlar operações em mais de um país, independentemente de possuir a propriedade dessas atividades.

Os primeiros registos da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876. Um anúncio no jornal A Província de São Paulo informava sobre a importação e comercialização da Farinha Láctea Nestlé.

Em 1921, a empresa iniciou sua produção no Brasil, em Araras (SP). O leite condensado Moça foi o primeiro produto da empresa a ser fabricado no Brasil. Com o seu sucesso, vários outros produtos foram lançados e, atualmente, são comercializados no território brasileiro mais de mil itens sob a chancela da Nestlé. O Leite Moça ainda é o que detém maior volume de vendas.

A Nestlé Brasil, além de produtos para alimentação e nutrição humana, produz alimentos para animais de estimação.


Funções em algumas das oportunidades possivelmente encontradas na área:

  • Trabalhar na construção da nova infraestrutura digital, alinhada com os programas de gestão e controle que estão definidos pela empresa;
  • Garantir a adaptação e aplicabilidade dos sistemas/ferramentas na fábrica do Porto, nas diferentes áreas;
  • Realizar testes aos sistemas/ferramentas/redes de comunicação e assegurar a sua correta implementação, reportando à equipa ibérica;
  • Contactar diferentes fornecedores para a aquisição de hardware/software necessários;
  • Garantir que a formação dos novos sistemas/ferramentas, é ministrada aos respetivos stakeholders;
  • Realizar intervenções em equipamentos ao nível de programação de equipamentos, PLC's, SCADAs;
  • Desenvolver projetos de melhorias em equipamentos (nível de segurança, eficiência, de processo).
  • Atingir os KPI’s da função (monitorização do stock, frequência da distribuição, merchandising, implementação dos POS);
  • Implementar e dar follow-up às prioridades do plano de Field Sales;
  • Executar o destaque dos promocionais – garantindo a presença na zona promocional / etiquetas / cartazes;
  • Conquistar espaços extra;
  • Implementar espaços centralizados;
  • Realizar o report de espaços adicionais e resolver roturas de linear;
  • Aconselhar notas de encomenda, resolvendo roturas de armazém;
  • Conquistar construtivamente o share of shelf;
  • Implementar planogramas;
  • Influenciar a parametrização de stocks;
  • Transportar o material do ponto de venda.


Requisitos em algumas das vagas geralmente encontradas na área:
  • Formação académica ao nível superior em Engenharia Eletrónica, Eletrotécnica e de Computadores, Informática ou similar;
  • Experiência de 1 a 3 anos em funções ligadas diretamente a áreas como: desenvolvimento de software; Indústria 4.0; automação no shop floor;
  • Residente no distrito do Porto (preferencial);
  • Conhecimentos de informática, automação e eletrónica;
  • Conhecimentos sólidos de programação de PLC ’s;
  • Conhecimentos avançados de Inglês e intermédios de Espanhol;
  • Conhecimentos avançados das ferramentas do Office e Power BI;
  • Assertividade, resiliência e sentido de responsabilidade.
  • Rigor e sentido crítico.
  • Formação mínima ao nível do 12º ano (Licenciatura é uma mais valia);
  • Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;
  • Experiência em retalho e grande distribuição;
  • Boa capacidade de organização;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Iniciativa;
  • Gosto por trabalhar em equipa;
  • Espírito crítico;
  • Bom relacionamento interpessoal.


Voltada essencialmente para a nutrição humana, a Nestlé diversificou suas atividades a partir da década de 1970, passando também a atuar nos segmentos farmacêutico (Alcon), cosmético (a exemplo da L'Oréal) e de alimentos para animais de estimação (Friskies Alpo e Raston Purina).

Atuando em 130 países, a L'Oréal é líder global em cosméticos. Com uma faturação de mais de 14 bilhões de euros em 2003, possui 290 subsidiárias, 42 fábricas e mais de 67 mil funcionários de 100 nacionalidades diferentes. Em 2017, a marca L'Oréal Paris foi avaliada em 24,533 bilhões de dólares, sendo considerada a 3ª marca francesa mais valiosa, segundo o ranking BrandZ. Poderá consultar as vagas no perfil Linkedin desta empresa.


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