Com salários acima de 2200€ a Segurança Social procura pessoal do 12º ano ao ensino superior - Última Hora

Instituto da Segurança Social, I.P. e Direção-Geral da Segurança Social, procuram pessoal via procedimentos por mobilidade interna e  para Cargos de Direção.



A Segurança Social é administrada pelo Estado, sob a tutela de um ministério cuja designação oficial tem vindo a variar de governo para governo (desde 2015, designa-se "Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social"). 

O Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social é um departamento do Governo de Portugal, que tem por missão a definição, promoção e execução de políticas de solidariedade e segurança social, combate à pobreza e à exclusão social, apoios à família e à natalidade, a crianças e jovens em risco, a idosos, à inclusão de pessoas com deficiência, de promoção do voluntariado e de cooperação activa e partilha de responsabilidades com as entidades da Economia Social.

A introdução, em meados da década de 1990, da palavra "solidariedade" na denominação do ministério reflecte a ênfase que os governos têm pretendido dar às suas políticas sociais.

Em 2004 a segurança social voltou a ser gerida por um ministério autónomo, desta vez, denominado "Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança". Este ministério foi extinto em 2005, sendo as suas funções incorporadas no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

O Ministério da Solidariedade e da Segurança Social foi recriado, com a mesma designação, em 2011, sob a alçada do XIX Governo Constitucional.



Conteúdo funcional de algumas das oportunidades:
  • Gestão da atividade do Núcleo; Gestão dos Recursos Humanos afetos ao Núcleo; Capacidade de planeamento, organização e articulação com os restantes serviços do ISS.
  • Apoio jurídico nas áreas da Segurança Social e Ação Social.
  • Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação da Direção-Geral da Segurança Social.


Remuneração em algumas oportunidades:
  • 2316,63 EUR

Suplemento Mensal em algumas oportunidades:
  • 926,65 EUR

Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
  • a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
  • b) 18 anos de idade completos;
  • c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

A Segurança Social em Portugal é um sistema de proteção social que tem como objetivo garantir a proteção dos cidadãos em situações de necessidade, como doença, desemprego, maternidade, invalidez e velhice. É um sistema público e universal que abrange todas as pessoas residentes em Portugal, independentemente da sua situação económica ou profissional.

A Segurança Social em Portugal é gerida pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e é financiada através das contribuições dos trabalhadores, dos empregadores e do Estado. Os trabalhadores descontam uma percentagem do seu salário para a Segurança Social, que é complementada por uma contribuição por parte do empregador. O Estado também contribui com uma parte do orçamento para garantir a sustentabilidade do sistema.

O sistema de Segurança Social em Portugal oferece uma ampla gama de benefícios, incluindo subsídios de desemprego, pensões de reforma, subsídios de doença e de parentalidade, entre outros. A Segurança Social também é responsável pela gestão do sistema de saúde pública em Portugal, através do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Para aceder aos benefícios da Segurança Social em Portugal, os cidadãos devem estar registados e contribuir regularmente para o sistema. Existem também critérios específicos para cada benefício, que devem ser cumpridos para que os cidadãos possam ter direito a receber apoio.

Poderá consultar online todas as oportunidades em aberto e modos de candidatura na BEP (Bolsa de Emprego Público), ou alternativamente consultar a lista de procedimentos em aberto em  pesquisando por "Segurança Social".


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.