Mota-Engil encontra-se neste momento a procurar pessoal para os seus quadros

Mota-Engil agora com oportunidades em aberto.


Em 2014, o Grupo Mota-Engil venceu a corrida à privatização da Empresa Geral de Fomento (EGF),  iniciou atividade no Uganda e obteve um contrato de 3,5 mil milhões de dólares nos Camarões, o maior contrato da sua história. Camarões, oficialmente República dos Camarões, é um país da região ocidental da África Central. Faz fronteira com a Nigéria a oeste; Chade a nordeste; República Centro-Africana a leste; e Guiné Equatorial, Gabão e República do Congo, ao sul. O litoral dos Camarões encontra-se no Golfo do Biafra, parte do Golfo da Guiné e do Oceano Atlântico. O país é muitas vezes referido como "África em miniatura", pela sua diversidade geológica e cultural. 

Neste momento estão a recrutar para diversas vagas e em diversos locais do país. Para além de Portugal há também ofertas de emprego para o exterior. Se considera a Mota-Engil a empresa ideal para trabalhar e pretender saber mais acerca das ofertas de emprego disponíveis assim como condições de recrutamento, poderá fazê-lo no site oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.


Requisitos da Função e Perfil de Competências para algumas das vagas na área:
- Experiência mínima e comprovada de 3 anos em funções polivalentes da construção civil;
- Capacidade de realização de trabalhos simples de pintura, carpintaria, serralharia e canalização;
- Disponibilidade para realização de trabalho suplementar (horas extra);
- Responsabilidade e Pontualidade;
- Rigor e Profissionalismo;
- Carta de condução (Preferencial);
- Certificado de Aptidão Profissional de Técnico de Segurança ou Técnico Superior de Segurança;
- Experiência profissional mínima de 1 ano como Técnico de Segurança em Obra; 
- Sólidos conhecimentos de legislação da área de Segurança;
- Domínio do Microsoft Office na ótica do utilizador;
- Domínio da Língua Inglesa (preferencial);
- Analise e Resolução de Problemas;
- Espírito de equipa e dinamismo;
- Capacidade de decisão e autonomia;
- Carta de condução;
- Disponibilidade para a mobilidade nacional.

 

Em 1994 esta empresa integrou o consórcio construtor da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa ligando as margens norte e sul do rio Tejo. O ano é ainda marcado pela prossecução da diversificação de negócios da empresa através da aposta na área das Concessões de Transportes, em associação com outras empresas de referência. É assim constituída a Lusoponte, empresa concessionária das travessias rodoviárias do Tejo a jusante de Vila Franca de Xira.

A Ponte Vasco da Gama é uma ponte atirantada sobre o estuário do rio Tejo, na área da Grande Lisboa, ligando o concelho de Alcochete a Lisboa e Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, onde se realizou a Expo 98.

Com os seus 12,3 km de comprimento (que se dividem em 0,8 km de ponte principal e 11,5 km de viadutos) é a mais longa ponte da União Europeia, a segunda mais longa da Europa após a Ponte da Crimeia e uma das mais extensas do mundo. A ponte, servida por 4,8 km de acessos dedicados (0,9 km para norte e 3,9 km para sul), foi construída para criar uma alternativa à congestionada Ponte 25 de Abril e para evitar que o trânsito que se desloca entre o norte e o sul de Portugal atravessasse o interior de Lisboa.

A construção iniciou-se em fevereiro de 1995 e terminou três anos depois. Na altura, foi necessário tomar especiais cuidados com o impacto ambiental, visto que a ponte atravessa o Parque Natural do Estuário do Tejo, uma importante área à escala europeia de alimentação e nidificação de aves aquáticas. A Ponte Vasco da Gama foi inaugurada em 29 de março de 1998, dois meses antes da abertura da Exposição Mundial. O seu nome comemora os 500 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, ocorrida em maio de 1498. Na inauguração da ponte foi servida uma feijoada que teve direito a inscrição no Guinness World Records.


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