Nokia procura pessoal para integrar os seus quadros em Portugal e não só

Nokia com oportunidades em aberto em várias áreas e localidades.



A Nokia é uma empresa finlandesa de tecnologia que tem uma presença significativa em Portugal desde a década de 1990. A empresa começou a operar em Portugal em 1996, com a abertura de um escritório em Lisboa para atender às necessidades de clientes em Portugal e em toda a região do sul da Europa.

Nos anos seguintes, a Nokia expandiu suas operações em Portugal, abrindo um centro de pesquisa e desenvolvimento em Oeiras em 2000. O centro de P&D da Nokia em Portugal foi responsável por desenvolver soluções tecnológicas avançadas para as diversas áreas de negócios da empresa, incluindo redes móveis, tecnologia de comunicação, serviços de localização e software móvel.

Além disso, a Nokia também fabricou telefones móveis em Portugal por vários anos, em sua fábrica de Ovar. A fábrica de Ovar produziu milhões de telefones móveis Nokia para venda em todo o mundo, empregando milhares de pessoas na região.

No entanto, em 2012, a Nokia anunciou que iria fechar sua fábrica de Ovar e concentrar suas operações em Portugal em outras áreas de negócios, como redes móveis e soluções de localização. Desde então, a Nokia continua a operar em Portugal, oferecendo soluções tecnológicas avançadas para empresas e consumidores em todo o país.


Funções a exercer em algumas vagas na área no geral:
  • O(a) candidato(a) desenvolverá a sua função integrado(a) na equipa de operações de rede onde efetuará tarefas de operação, gestão, monitorização e implementação dos mais variados elementos de rede (routers, switches e software).
  • Efetuar as configurações de rede necessárias à prestação de serviços aos clientes finais.
  • Efetuar despistes e correções na infraestrutura existente.
  • Proporcionar suporte de 3ª linha para situações escaladas.
  • Criar documentação e procedimentos para as linhas anteriores.
  • Participar na implementação de vários projetos de rede desde o desenho da arquitetura à implementação da mesma, passando pela escolha dos equipamentos.

Requisitos para algumas das vagas na área no geral:
  • Conhecimentos sólidos nas tecnologias e arquiteturas de rede mais comuns utilizadas em ambiente de operadores (OSPF, BGP, VRP e MPLS).
  • Conhecimentos sólidos em switching (VLAN, STP, ERSP, MC-LAG, LAG).
  • Familiarização com a estrutura básica de redes de operador (FTTH, IP/MPLS, XPON).
  • Conhecimentos na operação de firewalls (ex: Huawei, Checkpoint).
  • Conhecimentos de VmWare NSX.
  • Conhecimentos genéricos de tecnologias de informação (TI).
  • 12º ano (com percurso nas áreas das tecnologias) ou formação superior.
  • Mínimo de 2 anos em funções similares ou certificação avançada (CCNP ou equivalente).
  • Certificações técnicas de fabricantes de equipamentos de rede como a Cisco, Nokia, Dell ou Huawei.
  • Disponibilidade para a realização de prevenções (entre uma a duas semanas por mês).
  • Capaz de comunicar de forma concisa e eficaz com colegas e clientes.
  • Boa capacidade analítica, síntese e de resolução de problemas.
  • Elevado sentido de responsabilidade e autonomia.
  • Iniciativa, dinamismo e proatividade.

Atualmente, a Nokia é uma empresa de tecnologia global que fornece soluções de rede, software e serviços para empresas, operadoras de telecomunicações e consumidores em todo o mundo, incluindo em Portugal. A empresa possui operações em mais de 100 países e emprega cerca de 92.000 pessoas em todo o mundo.

A Nokia continua a liderar a inovação em tecnologia de comunicação e redes, oferecendo soluções avançadas de rede 5G, Internet das Coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e outras tecnologias emergentes. Além disso, a empresa também fornece soluções de software e serviços de segurança cibernética para empresas e organizações em todo o mundo.

Em Portugal, a Nokia mantém operações significativas, incluindo uma unidade de negócios de rede móvel, que oferece soluções de rede móvel avançadas para operadoras de telecomunicações em todo o país. A empresa também possui um centro de pesquisa e desenvolvimento em Oeiras, que continua a desenvolver soluções de tecnologia avançada para as diversas áreas de negócios da Nokia.

A Nokia também está comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade social em Portugal e em todo o mundo, buscando minimizar o impacto ambiental de suas operações e contribuir positivamente para as comunidades em que atua. A empresa tem um forte compromisso com a diversidade e inclusão e trabalha para criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para od seus funcionários. Todas as ofertas que estão disponíveis para a NOKIA em Portugal podem ser consultadas na página Linkedin desta empresa.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.