Câmaras Municipais agora com mais de 180 oportunidades procuram novos colaboradores para os seus quadros

Câmaras Municipais com quase 200 oportunidades em aberto para novos colaboradores. 


As Câmaras Municipais são órgãos do poder executivo dos municípios portugueses, responsáveis pela gestão de serviços públicos locais e pelo desenvolvimento das suas regiões. Os seus principais objetivos são melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes e garantir o desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

As Câmaras Municipais têm uma vasta gama de serviços que prestam aos seus munícipes, incluindo o planeamento e gestão urbana, a recolha de resíduos sólidos e a limpeza urbana, a manutenção e construção de estradas, a iluminação pública, a cultura, o desporto e lazer, a ação social e saúde, entre muitos outros.


Funções a exercer (Apanhado geral de oportunidades na área):
  • O conteúdo funcional da carreira de Assistente Operacional constante no anexo à LTFP, complementado pelas seguintes funções: - Assegurar o transporte coletivo de crianças e adultos, preencher o boletim da viatura, mencionando o tipo de serviço, quilómetros efetuados e combustível introduzido, tomar as providências necessárias com vista à reparação do veículo, em caso de avaria ou acidente e assegurar o bom estado de funcionamento e limpeza. Ocasionalmente pode exercer outras funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe são cometidas, por despachos ou por determinação superior.
  • Assegura a limpeza e conservação das instalações;
  • Colabora eventualmente nos trabalhos auxiliares de montagem, desmontagem e conservação de equipamentos;

Funções a exercer (Apanhado geral de oportunidades na área 12º ano):
  • Caracterização do posto de trabalho a ocupar: As funções constantes no anexo ao mapa de pessoal e desenvolver o conteúdo funcional respeitantes à carreira de Assistente Técnico, categoria de Assistente Técnico, estabelecidos e descritos no anexo à Lei nº. 35/2014, de 20 de junho, por aplicação do nº. 2 do artº. 88º. da referida lei. Exercer funções de natureza executiva; Exercer funções de aplicação de métodos e processos inerentes à gestão de recursos humanos e alunos; Exercer funções de aplicação de métodos e processos inerentes à gestão do orçamento, contabilidade, património, aprovisionamento; Exercer funções de secretaria, arquivo e expediente; Dispor de competências de utilização das tecnologias digitais em áreas de software integradas no desenvolvimento da atividade inserida no correspondente conteúdo funcional, designadamente de processamento de texto e de folha de cálculo entre outros.
  • Execução de objetos e suportes de comunicação; Elaboração de maquetes de brochuras, miolo de guias, roteiros, catálogos etc.; Apoio à realização de espetáculos in door - operar equipamentos de som e iluminação na regi da Casa da Cultura; Instalação, configuração, operação e monitorização de sistemas de som; Registo e captação de imagem nos eventos municipais out door, realizados no concelho da Sertã; a criação e adaptação de layout para diversos materiais gráficos, paginação de livros, catálogos e revistas, muppies, cartazes de pequeno e grande formato, flyers, desdobráveis, folhetos, anúncios, criação e adaptação de imagens para a web e redes sociais; respeitar as regras e boas práticas no âmbito da segurança e saúde no trabalho, eficiência energética e conservação dos equipamentos; exercer as demais funções que lhe sejam atribuídas por lei ou por despacho superior.

Para trabalhar numa Câmara Municipal poderá ser necessário ter formação em áreas relevantes, como engenharia civil, arquitetura, gestão de recursos humanos, entre outras. Os cargos disponíveis incluem desde técnicos superiores a assistentes operacionais, dependendo das necessidades de cada câmara e das competências de cada candidato. É uma oportunidade para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e para a promoção do desenvolvimento sustentável. As ofertas estão disponíveis no portal do BEP (Bolsa de Emprego Público) que tem como objetivo construir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar mais transparência aos variados processos de recrutamento da administração pública. Esta ferramenta online facilita o utilizador para poder encontrar os diversos processos abertos.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.