Mais de 200 oportunidades em Diário da República para integrar a Função Pública

Novas oportunidades agora em aberto para exercer funções no Estado Português



O Diário da República é uma publicação oficial que apresenta informação jurídica relevante para o funcionamento do estado português e dos seus cidadãos. Este diário é responsável por publicar todas as leis, regulamentos, decretos e outras decisões importantes tomadas pelo Governo Português, pelo Parlamento e pelo Presidente da República. Além disso, o Diário da República também publica anúncios de interesse público e oportunidades de emprego no setor público.

Procurar ofertas no Diário da República pode ser uma opção interessante para aqueles que procuram emprego no setor público ou para aqueles que estão interessados em carreiras por exemplo ligadas à comunicação e publicação de informação jurídica no caso desta ser a sua área.



Algumas das funções a exercer na área (Apanhado geral de oportunidades geralmente encontradas na área - 9º ano):

  • Reporta periodicamente ao seu superior hierárquico, acerca do andamento dos trabalhos que coordena e de quaisquer necessidades, deficiências ou irregularidades, planeando com este o trabalho a efetuar e recebendo dele as diretrizes que devem orientar o trabalho. Coordena, orienta e controla a atividade dos trabalhadores sob a sua supervisão; procede à distribuição de tarefas pelos trabalhadores que supervisiona, em função dos diferentes trabalhos em execução, coordenando-os e acompanhando-os no exercício das suas atividades, e fazendo cumprir as normas e os regulamentos existentes; Deteta as avarias mecânicas nos veículos; Repara, afina, monta e desmonta os órgãos de viaturas ligeiras e pesadas a gasolina ou a diesel, bem como outros equipamentos motorizados ou não; Executa outros trabalhos de mecânico geral; Afina, ensaia e conduz em experiência as viaturas reparadas; Faz a manutenção e controlo de veículos, máquinas e respetivos motores; Procede a operações sob a sua responsabilidade nas revisões dos veículos com base no Plano de Manutenção Preventiva. Aplicar as normas legais e os procedimentos de proteção de dados pessoais


Algumas das funções a exercer na área (Apanhado geral de oportunidades geralmente encontradas na área - 12º ano):

  • Atendimento presencial e telefónico, satisfazendo os pedidos de informação dos cidadãos e recebendo e encaminhando reclamações; apoio administrativo aos órgãos executivo e deliberativo; desenvolvimento dos processos relativos à situação do pessoal, processamento de salários e avaliação do desempenho; desenvolver as atividades inerentes à conservação e arquivo de documentos; colaborar nos procedimentos de contratação pública, ação social, educação, desporto e comunicação; garantir o serviço inerente à feira; apoiar no desenvolvimento de atividades resultantes dos protocolos de delegação de competências e demais ações promovidas pela autarquia, procedendo ao agendamento de marcações e/ ou inscrições; participar na realização de estudos de diagnóstico da comunidade nas suas várias vertentes; controlar as datas e prazos da gestão e manutenção dos equipamentos; exercer as demais funções que lhe sejam atribuídas por lei ou despacho superior.

A Função pública refere-se aos trabalhadores que estão ao serviço do Estado, em diversos setores como saúde, educação, justiça, segurança pública, entre outros. Estes trabalhadores são contratados com base em critérios de mérito e de igualdade de oportunidades, e têm direito a um conjunto de benefícios e estabilidade no emprego. Poderá encontrar as oportunidades no Diário da República ou na Bolsa de Emprego Público.


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IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.