Motoristas de Pesados procuram-se para iniciar já este mês e alguns salários ultrapassam os 1393€ - Última Hora

Procuram-se motoristas de pesados tanto para serviço nacional como Ibérico.



Os motoristas de pesados desempenham um papel crucial na economia portuguesa, sendo responsáveis pelo transporte de mercadorias em todo o país e para o exterior. Este tipo de motorista trabalha com veículos de grande porte, como camiões e tratores, e pode trabalhar em várias áreas, desde a distribuição de produtos a empresas até ao transporte internacional de mercadorias.

No setor da distribuição de mercadorias, os motoristas de pesados trabalham em empresas de transporte de encomendas e entregas, bem como em empresas de distribuição alimentar e bebidas. Também podem trabalhar em empresas que necessitem de transporte interno de mercadorias.

No setor internacional, os motoristas de pesados ​​são responsáveis ​​pelo transporte de mercadorias em todo o continente europeu e para o norte de África, muitas vezes enfrentando condições difíceis nas estradas. É também necessário cumprir com regulamentações específicas em matéria de horas de condução, segurança rodoviária e obrigações aduaneiras.



Funções em algumas oportunidades na área (Apanhado Geral):
• Condução de veículos pesados;
• Outras tarefas inerentes à função.
• 12 paragens por dia
• Clientes: grandes e pequenas lojas, particulares
• Camião carregado por funcionários do armazém
• O motorista tem seu próprio camião
• Descarregamento com EPT feito por um motorista
• Horas de trabalho por dia: 6-8
• Trabalho de segunda a sexta
• A partir das 6h da manhã
• Preparar o serviço de transporte verificando a documentação necessária, o veículo e o equipamento acessório;
•Transporte de mercadorias desde o ponto de carga até ao destinatário final garantindo o cumprimento do plano definido pelas operações;
•Conduzir veículos automóveis para o transporte de mercadorias respeitando as regras de segurança, trânsito e acondicionamento da carga. 


Requisitos para algumas das vagas na área (Apanhado Geral):
- CAM atualizado
- Carta C+E atualizada
- Boa comunicação e apresentação
- Dinamismo, responsabilidade e proatividade
- Organização
- Experiência como motorista de pesados
- Experiência Basculantes (De preferência)
- Cidadania Portuguesa ou europeia; (obrigatório)
- Disponibilidade Imediata;
- Carta de condução de pesados (para o motorista);
- Carta de condução de ligeiros para o ajudante e o operador de barquinha;
- Experiência em instalações de postes será valorizada; 

Oferecem em algumas vagas encontradas na área (Apanhado Geral):
- Contrato e possibilidade de serviço Ibérico onde a remuneração poderá ser acima de 1821€.
- Formação, e apoio em qualquer altura;
- Apoio de toda a equipa
- Dinheiro de férias e dias de feriados pagos (25 por ano)
- Plano de saúde

 

Os requisitos para trabalhar como motorista de pesados variam dependendo da área de atuação, mas geralmente exigem a obtenção de uma carta de condução específica, como a categoria C ou CE, bem como uma formação adicional em condução defensiva e segurança rodoviária. É também importante ter um bom conhecimento das leis de trânsito, ser capaz de lidar com situações imprevistas e ter habilidades de comunicação e atendimento ao cliente.

Em resumo, os motoristas de pesados são fundamentais para a economia portuguesa, oferecendo serviços de transporte de mercadorias em todo o país e além das fronteiras. Se você estiver interessado em trabalhar nesta área, é importante estar ciente dos requisitos necessários e ter habilidades de condução e atendimento ao cliente de alta qualidade. O trabalho do motorista de pesados exige habilidades de condução segura, gestão de tempo e recursos, além de boa comunicação e relacionamento interpessoal. Além disso, é importante ter conhecimentos de manutenção do veículo e cumprimento das normas e regulamentos aplicáveis à sua atividade. Poderá consultar oportunidades aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.