Centenas de novas oportunidades na Função Pública e algumas não requerem experiência na área.

Novas oportunidades abertas em Maio em Diário da República e algumas não requerem experiencia na área.



A função pública oferece estabilidade e benefícios aos seus colaboradores. Os cargos em aberto abrangem diversas áreas desde saúde e educação até administração e segurança e enquadram-se em vários níveis de escolaridade. O Diário da República (DR) e a Bolsa de Emprego Público (BEP) são duas importantes ferramentas utilizadas em Portugal para acesso a informações e oportunidades relacionadas ao emprego público.

O Diário da República é o jornal oficial do país, onde são publicadas leis, decretos, portarias e outros atos normativos. Desempenha um papel crucial na divulgação de concursos públicos, processos seletivos e regulamentos relacionados ao emprego no setor público. Através do DR, os cidadãos têm acesso às oportunidades de emprego público, bem como a todas as informações relevantes sobre as condições e requisitos para cada cargo.


Algumas das funções a exercer (Ensino Superior) - Apanhado Geral de ofertas na área:

  • Área de Administração Pública ou Administração Pública e Ordenamento do Território/Políticas do Território - Preveem funções de natureza executiva, de aplicação e métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação da Junta de Freguesia, às quais corresponde o grau dois de complexidade funcional, nomeadamente na gestão de projetos e no desenvolvimento de novos procedimentos.
  • Gestão da comunicação entre instituições do ensino superior e empresas interessadas no desenvolvimento de ações conjuntas e na contratação de diplomados;
  • Preparação do processo de decisão e execução das decisões superiores na área de relações com o exterior, nomeadamente no âmbito das ligações entre o IST, estudantes, docentes e empresas;
  • Apoiar os estudantes, docentes ou investigadores na procura de parceiros empresariais para as suas iniciativas;
  • Execução do programa de desenvolvimento de carreiras dos estudantes;
  • Formalização e acompanhamento de estágios de curta duração de estudantes em empresas;


Requisitos para algumas vagas (Apanhado Geral de ofertas na área):

  • Autonomia, motivação, capacidade de organização e responsabilidade;
  • Capacidade de inter-relacionamento pessoal;
  • Disponibilidade imediata;
  • Não é permitida a substituição da habilitação académica exigida por formação ou experiência profissional.
  • Os candidatos possuidores de habilitações literárias obtidas em país estrangeiro deverão apresentar, em simultâneo com o documento comprovativo das suas habilitações, o correspondente documento de reconhecimento de habilitações estrangeiras previsto pela legislação portuguesa aplicável.

Já a Bolsa de Emprego Público é uma plataforma online que reúne anúncios de emprego no setor público, abrangendo diversas áreas e entidades governamentais. É um instrumento importante para a divulgação de vagas, permitindo que os candidatos interessados se candidatem às oportunidades de trabalho. Através da BEP, os candidatos têm acesso a um conjunto diversificado de empregos públicos disponíveis em todo o país.

Tanto o Diário da República quanto a Bolsa de Emprego Público desempenham um papel crucial na transparência e eficiência do processo de contratação no setor público, garantindo que as oportunidades sejam divulgadas de forma ampla e acessível a todos os interessados. Poderá consultar as oportunidades na BEP, em Diário da República, ou alternativamente aqui.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.