Finanças: Novas oportunidades para quem tem o 12º ano.

Novas oportunidades em aberto por Mobilidade Interna.



O Ministério das Finanças é um órgão do Governo de Portugal responsável pela elaboração e execução das políticas financeiras do país, incluindo orçamento, tributação e gestão da dívida pública. É também responsável pela supervisão de instituições financeiras e regulamentação do mercado financeiro, incluindo seguros, pensões e investimentos.



Caracterização dos Postos de Trabalho:
  • Atividade nas áreas de administração de pessoal e remunerações, designadamente, organizar e manter atualizado o cadastro dos trabalhadores, proceder ao registo e ao controlo da assiduidade e assegurar a execução de todos os procedimentos administrativos relacionados, bem como realizar os procedimentos respeitantes ao processamento das remunerações do pessoal dos gabinetes dos membros do Governo, da Secretaria-Geral e das demais estruturas e serviços a que esta presta apoio.

Requisitos Gerais:
    a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
    b) 18 anos de idade completos;
    c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
    d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
    e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


    Alguns cargos no Ministério das Finanças de Portugal incluem: Ministro das Finanças, Secretário de Estado do Tesouro, Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Diretor-Geral do Tesouro e Finanças, Diretor-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira, entre outros.

    O Ministério das Finanças é responsável por coordenar a cooperação financeira internacional de Portugal, incluindo a participação em organizações multilaterais como o Fundo Monetário Internacional e a União Europeia. O ministério é liderado pelo Ministro das Finanças, que é membro do Conselho de Ministros e nomeado pelo Presidente da República. É um órgão fundamental para a gestão financeira e económica de Portugal, garantindo o equilíbrio fiscal e a estabilidade financeira do país. Poderá consultar todas as informações respetivas às mesmas e concorrer na Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.


    Partilhe para ajudar quem precisa!

    Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

    IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.