CP procura pessoal com o 12º ano para a sua equipa e oferecem benefícios sociais em vigor na empresa.

Novas oportunidades na CP agora em aberto e nas mais diversas áreas.


A CP - Comboios de Portugal é a empresa pública responsável pelos transportes ferroviários em Portugal. Fundada em 1860, a CP oferece serviços de passageiros e transporte de mercadorias em todo o país, incluindo o serviço de alta velocidade Alfa Pendular e o serviço regional intercidades. A empresa também é responsável pela manutenção e gestão da infraestrutura ferroviária em Portugal.

A CP emprega mais de 4.000 funcionários em todo o país, em áreas como operação ferroviária, manutenção de infraestruturas e equipamentos, vendas e atendimento ao cliente. A empresa oferece oportunidades de carreira em funções como condutor de comboio, técnico de manutenção, gestor de operações, agente de vendas e assistente de bordo. Além disso, a CP tem um programa de estágios e programas de formação para jovens profissionais interessados em seguir carreira no setor ferroviário.



Funções geralmente a exercer nesta área (Apanhado geral de possíveis funções a exercer na área):
  • Proceder à revisão/fiscalização e venda de títulos de transporte nos acessos aos comboios e/ou nos comboios em trânsito de acordo com os regulamentos em vigor e prestar informações/apoio aos passageiros
  • Executar a manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos tipos de instalações e circuitos elétricos e seus componentes, aparelhos elétricos, eletromecânicos e máquinas elétricas rotativas;
  • Executar a manutenção de material circulante ferroviário; montar, instalar, controlar, ensaiar, conservar e reparar instalações, aparelhos e equipamentos elétricos e eletrónicos e, em geral, aparelhos elétricos ou com componentes eletrónicos;
  • Manutenção ou reparação de material circulante ferroviário; para instalar, ensaiar, conservar e reparar diversos órgãos, detetar avarias, reparar, regular, afinar, ensaiar, montar e conservar vários tipos de máquinas, motores e outros conjuntos mecânicos do material circulante ferroviário, motor e rebocado;


Requisitos em algumas das vagas geralmente encontradas na área  (Apanhado geral de possíveis funções a exercer na área):
  • Formação profissional em Mecânica, Eletromecânica, Eletrotecnia, Mecatrónica, Eletrónica (nível III); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional; preferência a formação ao nível do 12º ano.
  • Formação profissional em eletrónica (nível II); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas eletrónicos; Segurança e higiene no trabalho; Experiência profissional; Preferência a formação ao nível do 12º ano.
  • Formação profissional em eletromecânica (nível II); conhecimentos de trabalhos de desmontagem, recuperação e montagem de componentes, de desenho técnico ou de interpretação de esquemas elétricos; segurança e higiene no trabalho; experiência profissional; preferência a formação ao nível do 12º ano.

Na CP, há uma variedade de carreiras, incluindo maquinista, revisor de bordo, técnico de manutenção, engenheiro, administrativo, atendimento ao cliente, entre outros.

A CP tem um forte compromisso com a segurança, eficiência e inovação, e tem trabalhado para modernizar sua frota de comboios e melhorar a experiência do cliente. A empresa está empenhada em oferecer um serviço de alta qualidade aos seus passageiros e em manter a posição de líder no setor ferroviário em Portugal. A empresa valoriza e investe em seus colaboradores, garantindo um ambiente de trabalho seguro e de alta qualidade para todos. Poderá consultar todas as oportunidades no site oficial desta empresa.


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.