Segurança Social: Procedimentos concursais agora em aberto e remunerações chegam a ultrapassar os 3000 EUR /mês.

Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. conta com novos procedimentos para cargos de direção em aberto.


A Segurança Social é uma entidade pública em Portugal responsável por garantir o bem-estar social da população, através da proteção social em situações de necessidade, como a velhice, doença, invalidez, desemprego, entre outras. A sua missão é assegurar a proteção social dos cidadãos, através da gestão de diferentes regimes de segurança social e do apoio à implementação de políticas sociais.

A Segurança Social em Portugal é financiada através de contribuições sociais obrigatórias dos trabalhadores e das entidades empregadoras, bem como de impostos do Estado. A entidade tem uma vasta rede de serviços em todo o país, que prestam serviços como atribuição de prestações sociais, apoio a famílias carenciadas, atendimento e informação ao público e fiscalização do cumprimento das obrigações legais por parte das empresas.


Funções a exercer em alguns dos procedimentos:
1) Elaborar e implementar o plano de gestão das pessoas e assegurar os procedimentos concursais e processos de recrutamento;
2) Proceder ao diagnóstico das necessidades de formação e elaborar e executar o respetivo plano de formação;
3) Assegurar a gestão administrativa dos recursos humanos e o processo de avaliação de desempenho;
4) Assegurar e promover a adoção de normas de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho;
5) Elaborar o plano de atividades anual do instituto e o relatório de atividades anual;
6) Gerir o sistema de qualidade e realizar auditorias internas nesse âmbito;
7) Elaborar e executar planos de comunicação anuais;
8) Emitir pareceres, elaborar informações e prestar apoio de natureza jurídica ao conselho diretivo e a todas as unidades orgânicas;
9) Promover a composição amigável de conflitos, de acordo com instruções emanadas do conselho diretivo e assegurar o exercício do mandato de representação judicial do instituto nos processos em que o mesmo seja parte interessada, através de técnicos devidamente habilitados;
10) Proceder à instrução de processos de averiguações, de inquérito e disciplinares;
11) Assegurar a gestão documental e o arquivo do instituto;
12) Desenvolver os procedimentos de aquisição de bens e serviços;
13) Gerir o património afeto aos serviços;
14) Assegurar a operacionalidade dos sistemas, telecomunicações e da infraestrutura tecnológica e garantir disponibilidade de acesso à informação.


Em termos de carreiras profissionais, a Segurança Social possui carreiras em áreas como serviço social, direito, gestão de recursos humanos, economia e administração pública. As vagas podem ser preenchidas através de concursos públicos e programas de estágios e trainee, oferecendo assim uma variedade de oportunidades para profissionais qualificados. Poderá consultar online todas as oportunidades em aberto e modos de candidatura na BEP (Bolsa de Emprego Público).


Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.