Direção-Geral do Ensino Superior procura pessoal do 12º ano ao ensino superior para a sua equipa.

DGES com oportunidades por mobilidade agora em aberto.


A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) é uma entidade do governo português responsável por coordenar e supervisionar o ensino superior em Portugal. Entre as suas principais funções, destacam-se a elaboração e gestão de políticas de ensino superior, a gestão do acesso ao ensino superior através do concurso nacional de acesso, a supervisão do funcionamento das instituições de ensino superior e a gestão de programas de mobilidade de estudantes e docentes. A DGES também é responsável pela emissão de diplomas e certificados de conclusão de cursos superiores. A sua atuação visa garantir a qualidade e a equidade do ensino superior em Portugal, promovendo o acesso e a inclusão de todos os cidadãos.


Candidaturas e mais informações:

Todas as informações e métodos de candidatura poderão ser consultados na BEP, sendo procedimentos por mobilidade terá de ter conta na plataforma da Bolsa de Emprego Público e entrar na mesma para verificar todas as informações pesquisando por  Direção-Geral do Ensino Superior no campo de pesquisa da plataforma BEP (Bolsa de Emprego Público).


Caracterização do Posto de Trabalho - 12º ano:

- Assegurar a gestão centralizada de bens e serviços, colaborando no levantamento e agregação de necessidades;

- Assegurar a verificação, controlo e atualização de stocks;

- Atualização de informação nas bases de dados específicas e reportes externos;

- Assegurar a gestão da comunicação no âmbito do aprovisionamento, designadamente, junto de fornecedores;

- Gestão de contratos.


Caracterização do Posto de Trabalho - Licenciatura:

 Preparar a proposta de Orçamento Anual;

- Assegurar as fases da despesa em Contabilidade Orçamental;

- Assegurar os diversos registos contabilísticos em SNC-AP, garantindo a adoção das disposições legais associadas;

- Elaborar propostas de alterações orçamentais;

- Elaborar relatórios de Execução Orçamental e outros reportes;

- Monitorizar a execução financeira dos projetos e candidaturas associadas;

- Elaborar os reportes mensais referentes aos Fundos Disponíveis e à Previsão Mensal de Execução (PME);

- Efetuar as reconciliações bancárias;

- Preparar os documentos de Prestações de contas;

- Elaborar pareceres e informações técnicas com autonomia e responsabilidade.


Na Direção-Geral do Ensino Superior, podem ser encontrados diversos cargos, como Diretor-Geral, Diretor de Serviços, Técnico Superior, Assistente Técnico, entre outros. Esses cargos têm responsabilidades variadas, incluindo a definição e implementação de políticas na área do ensino superior, gestão de programas de financiamento, avaliação de instituições e cursos de ensino superior, e desenvolvimento de programas e projetos para promover a qualidade do ensino superior em Portugal. 



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