Instituto dos Registos e do Notariado: Oportunidades para quem tem o 12º ano agora em aberto.

O IRN procura pessoal com o 12º ano via concurso por mobilidade interna.


O Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) é uma entidade governamental em Portugal responsável pela gestão dos registos e serviços notariais. O IRN desempenha um papel fundamental na organização e regulação dos registos civis, comerciais, prediais e automóveis, garantindo a segurança jurídica e a proteção dos direitos dos cidadãos e das empresas.

No âmbito dos registos civis, o IRN trata de assuntos relacionados com o estado civil das pessoas, como o registo de nascimento, casamento, divórcio e óbito. Nos registos comerciais, auxilia na constituição e registo de empresas, bem como na disponibilização de informações sobre entidades comerciais.


Funções a exercer em alguns dos cargos (Apanhado Geral - 12º ano):

  • Funções de natureza executiva de aplicação técnica/administrativa, de grau médio de complexidade, com base em instruções e diretivas bem definidas, nas áreas de atuação do Departamento Patrimonial (DP), cujas competências se encontram definidas no artigo 5.º da Deliberação n.º 819/2020, de 13 de julho, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 163, de 21 de agosto de 2020, na redação que lhe foi dada pela Deliberação n.º 237/2021, de 6 de janeiro, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 45, de 5 de março de 2021.


Relação Jurídica Exigida:

  • CTFP por tempo indeterminado
  • Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica :
  • a) Nacionalidade Portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
  • b) 18 anos de idade completos;
  • c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;
  • d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;
  • e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.


Habilitação Literária para estas oportunidades:

  • 12º ano.

Candidaturas:
  • Todas as restantes informações sobre os procedimentos incluindo meios de candidatura poderão ser consultadas em Bolsa de Emprego público.

O IRN é responsável pela gestão dos serviços notariais, que incluem a autenticação de documentos, reconhecimento de assinaturas e realização de escrituras públicas.

Dentro do IRN, existem diferentes cargos, tais como técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais, que desempenham funções administrativas, de atendimento ao público e de gestão de processos. Estes profissionais são fundamentais para garantir a eficiência e qualidade dos serviços prestados pelo IRN aos cidadãos e às empresas.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.